Galeria dos iPhones 8 Plus

A essa altura, já é basicamente certo que a Apple lançará um novo iPhone de entrada, provavelmente chamado de “iPhone 9”, que terá visual quase idêntico ao do iPhone 8 com especificações internas atualizadas. Claro que, com os efeitos da pandemia do Coronavírus (COVID-19), pode ser que a novidade demore um pouco mais a chegar do que prevíamos, mas ela virá, em algum momento.

Entretanto, quando parecia que nós já sabíamos basicamente tudo sobre o tal do “iPhone 9”, vem a famigerada versão interna do iOS 14 para dar com a língua nos dentes sobre mais novidades.

De acordo com o 9to5Mac (que obteve essa versão interna do sistema e está analisando-a há semanas), a Apple lançará não uma, mas duas versões do “iPhone 9” em tamanhos diferentes. Isto é: além do aparelho menor, com tela de 4,7 polegadas, deveremos ver também um “iPhone 9 Plus”, com tamanho e tela semelhantes aos do iPhone 8 Plus (de 5,5 polegadas).

Isso seria inédito para a Apple: com o iPhone SE, em 2016, a empresa sempre manteve a linha de iPhones de baixo custo com uma única opção de aparelho — quem quisesse telas maiores teria necessariamente de gastar mais dinheiro num modelo mais avançado/recente. Agora, parece que a Maçã adotará uma estratégia diferente para 2020.

De resto, os rumores referentes aos “iPhones 9” seguem inalterados: os aparelhos deverão vir equipados com o mesmo chip A13 Bionic utilizado na família iPhone 11, com corpo similar ao da família iPhone 8 — com direito, claro, a botão de início e Touch ID. Ainda não há um consenso em relação a preços, mas Ming-Chi Kuo ventilou a possibilidade de o modelo menor sair por US$400; neste caso, se a lógica de sempre se perpetuar, o “iPhone 9 Plus” sairia por US$500, quando lançado.

Quanto às datas de anúncio e lançamento, continuamos no escuro: rumores indicavam que os aparelhos poderiam ser lançados ainda em março, mas o surto do COVID-19 tem causado efeitos profundos em todas as operações da Apple. Com isso, provavelmente teremos de esperar mais um pouco por novidades. Veremos.

Posts relacionados

Comentários