O melhor pedaço da Maçã.

iMessage chega ao Windows pelo app Vincular ao Celular

Vincular ao Celular, do Windows 11/Microsoft, com suporte ao iPhone

Quase cinco(!) anos atrás, a Microsoft manifestou o seu desejo em levar o iMessage ao Windows. Agora, algo nesse sentido enfim está disponível com o Vincular ao Celular, app que leva alguns recursos do smartphone, como mensagens e chamadas, para PCs com o sistema da gigante de Redmond.

Publicidade

O recurso funcionava, até agora, apenas com aparelhos Android. Todavia, finalmente a empresa conseguiu adicionar a função de compatibilidade para iPhones, que agora se encontra disponível para uma pequena parcela — a ser expandida — de usuários que estão no programa de testes Insider.

A Microsoft precisou contornar as limitações impostas pelo iOS para viabilizar a adição de iPhones ao Vincular ao Celular. Em vez de integrar o aparelho ao Windows por meio de um aplicativo, o sistema usa o Bluetooth para exibir mensagens e ligações do smartphone, em uma dinâmica que lembra sistemas de mídia de carros.

Após escolher o iPhone na tela de configuração do recurso no Windows, deve-se ler um código QR e conferir se o código de confirmação exibido no iPhone é o mesmo mostrado no computador. Várias permissões precisam ser aceitas, como a de notificações compartilhadas, para que o recurso funcione.

Com a vinculação concluída, suas mensagens, inclusive as do iMessage, ligações e contatos serão exibidos no computador. Não é possível, porém, responder a chats em grupo ou enviar mídias. O histórico pregresso de mensagens tampouco é exibido e o sistema não consegue diferenciar mensagens SMS1Short message service, ou serviço de mensagens curtas. daquelas enviadas pelo sistema da Apple.

Enviamos e recebemos mensagens via Bluetooth e a Apple as envia de volta como iMessage quando entram no seu sistema. É algo que queremos fazer há um bom tempo. A experiência com o Android é bastante boa e sentimos que precisávamos fazer algo [para o iPhone].

Yusuf Mehdi, chefe de marketing do consumidor da Microsoft

Vale lembrar que a compatibilidade com o iPhone ainda está em testes — restrita a poucos usuários de um dos três canais do Insider. Também é necessário estar rodando a versão 1.23012.169.0 ou superior do Vincular ao Celular. É provável que função seja expandida para a maior parte dos usuários num futuro próximo.

via The Verge

Notas de rodapé

  • 1
    Short message service, ou serviço de mensagens curtas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 16.4, iPadOS 16.4, macOS 13.3, watchOS 9.4 e tvOS 16.4 ganham segundas betas

Próx. Post

Caso LastPass: funcionário foi hackeado antes de invasão

Posts Relacionados