O melhor pedaço da Maçã.

Código do iOS 14 sugere que apenas versões Pro do “iPhone 12” terão câmera 3D

GizmoManiacs
Câmera do iPhone 11 Pro

Na semana passada, comentamos um rumor o qual ventilava que apenas os iPhones topos-de-linha (dos possíveis quatro modelos) que serão lançados neste ano contarão com um novo sensor 3D no sistema de câmeras traseiro.

Publicidade

Agora, novas informações divulgadas pelo 9to5Mac obtidas a partir de evidências no código do iOS 14 corroboram tal informação, sugerindo que tal tecnologia será implementada nos iPhones “12 Pro” e “12 Pro Max” (sucessores dos iPhones 11 Pro e 11 Pro Max).

De acordo com eles, apenas esses modelos deverão contar com um sensor ToF1Time-of-flight. embutido — notícia que também vai ao encontro do que o analista da TF Internacional Securities, Ming-Chi Kuo, havia apontado no ano passado.

Sendo assim, a configuração da câmera traseira dos futuros aparelhos poderá ser alterada pela segunda vez consecutiva (após a mudança nos iPhones 11 Pro e 11 Pro Max) ao incluir um novo sensor 3D, o qual se juntará às lentes grande-angular, ultra-angular e teleobjetiva.

Publicidade

Assim como o rumor da semana passada, o 9to5Mac também disse que a (possível) adição do sensor será útil para os novos recursos de realidade aumentada do iOS, incluindo um suposto novo app que utilizará a tecnologia para interagir com elementos do mundo real.

É esperado que tal sensor inclua um projetor infravermelho, semelhante ao da câmera TrueDepth, o qual possibilitará que o iPhone capture pontos específicos (no mundo real) que servirão como gatilhos para gerar modelos em 3D. Uma das funcionalidades “confirmadas” dessa tecnologia está relacionada ao app Medida (Measure), o qual aparentemente poderá fazer cálculos precisos de distância entre pontos/objetos e medições em geral.

Complementado informações divulgadas ontem sobre o possível “iPhone 9”, o 9to5Mac também descobriu que o suposto smartphone da Maçã terá uma câmera traseira de lente única (como esperado) com suporte à gravação de vídeo em estéreo, um recurso que foi introduzido com o iPhone XS, em 2018.

As novidades para 2020 já estão esquentando. Quais são suas apostas?

Notas de rodapé

  • 1
    Time-of-flight.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conceito: designer imagina como seria um “Mac mini Pro” modular

Próx. Post

Slideas é um novo app de apresentações para macOS baseado em Markdown

Posts Relacionados