O melhor pedaço da Maçã.

Conceito: designer imagina como seria um “Mac mini Pro” modular

Desde que o novo Mac Pro foi apresentado ao mundo e conhecemos não só o seu hardware, mas também o seu preço, profissionais um pouco menos exigentes sonham com a possibilidade de, quem sabe, um “Mac mini Pro”.

Publicidade

Com base nessas expectativas, o designer Kevin Noki criou um conceito bem bacana que mescla características do atual Mac Pro com rumores de como ele seria antes de ser apresentado, incluindo a ideia de poder ser expandido por meio de módulos empilháveis — placa gráfica, CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento., armazenamento, RAM2Random access memory, ou memória de acesso aleatório., etc.

YouTube video

A carcaça da máquina teria mais ou menos o mesmo tamanho e formato do Mac mini atual, só que com o aspecto de “ralador de queijo” do Mac Pro e seu elogiado sistema de ventilação interno.

A comunicação entre um módulo e outro seria sem fio, por meio de uma tecnologia similar à NFC3Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.. De quebra, aproveitando o embalo, o designer jogou ali do lado um “Pro Display Wireless”. 😉

E aí, o que acharam?

via Cult of Mac

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Random access memory, ou memória de acesso aleatório.
  • 3
    Near field communication, ou comunicação por campo de proximidade.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple e outras gigantes serão investigadas por infração de patentes de touchscreen

Próx. Post

Código do iOS 14 sugere que apenas versões Pro do “iPhone 12” terão câmera 3D

Posts Relacionados