O melhor pedaço da Maçã.

Em novo relatório, Apple informa avanços nas condições de trabalho em suas fornecedoras

Empregados em uma linha de montagem de uma fornecedora da Apple

Mostrando que está mesmo disposta a melhorar as condições de trabalho na China, a Apple atualizou sua página dedicada ao assunto, trazendo um novo relatório mensal sobre as horas de trabalho excessivas em suas fornecedoras.

Publicidade

Empregados em uma linha de montagem de uma fornecedora da Apple

Empenhados em acabar com essa prática de excesso de horas extras no mercado, estamos trabalhando com os nossos fornecedores na administração das horas trabalhadas pelos funcionários. Dados semanais coletados em janeiro de 2012 sobre mais de 500 mil funcionários dos nossos fornecedores mostraram 84% de conformidade com a semana de 60 horas trabalhadas especificada no nosso código. Em fevereiro de 2012, a conformidade com a semana de 60 horas trabalhadas entre os 500 mil funcionários desses fornecedores subiu para 89%, com os funcionários trabalhando em média 48 horas por semana. Isso representa uma melhora substancial em relação aos resultados anteriores, mas podemos fazer mais. Continuaremos a compartilhar o nosso progresso registrando esses dados mensalmente.

Não custa lembrar que janeiro e fevereiro, sem dúvida nenhuma, foram meses agitados nas fábricas das parceiras da companhia, já que a empresa estava se preparando para o lançamento do novo iPad enquanto, paralelamente, precisa manter a produção de iProducts no mesmo nível.

Eu queria muito ver esse tipo de comprometimento em outras empresas do setor. Também gostaria muito que grupos como Change.org e SumOfUs deixassem a Apple um pouco de lado e focassem em outras empresas que, assim como a Maçã, produzem seus produtos na China. É inegável o progresso da Apple nesse ambiente e, além disso, está mais do que claro que a ela está prestando muita atenção ao problema. Já as outras empresas…

Publicidade

O problema é que cobrar isso de uma Motorola, de uma Samsung… não dá a mesma cobertura midiática. :-/

[via Daring Fireball]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple se pronuncia a respeito da temperatura do novo iPad

Próx. Post

↪ Documentário “A Revolução de Steve Jobs” será exibido hoje, às 23h15, no canal GNT

Posts Relacionados