Slideas é um novo app de apresentações para macOS baseado em Markdown

Quem tem o mínimo conhecimento em linguagens digitais certamente sabe das vantagens do Markdown, linguagem criada em 2004 a qual permite que você se expresse em texto simples e converta suas criações para o formato que quiser, como HTML ou PDF.

Publicidade

Pois se você é familiar ao conceito, vai adorar a ideia por trás do Slideas, um novo aplicativo de apresentações para macOS, criado pela desenvolvedora Neomobili.


Ícone do app Slideas- Markdown Presentation

Slideas- Markdown Presentation

de Neomobili

Compatível com Macs
Versão 1.2.4 (10.6 MB)
Requer o macOS 10.14 ou superior

R$ 112,90

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Slideas- Markdown PresentationScreenshot do app Slideas- Markdown PresentationScreenshot do app Slideas- Markdown PresentationScreenshot do app Slideas- Markdown PresentationScreenshot do app Slideas- Markdown Presentation

Seu espírito aproxima-se de softwares populares como o Keynote ou o PowerPoint, mas seu método de funcionamento é bem diferente: aqui, a ideia é criar as suas apresentações em Markdown, simplesmente digitando suas ideias — e assistindo elas transformarem-se em slides em tempo real.

O aplicativo permite que você crie as apresentações inteiramente em texto simples, marcando os elementos em cada slide: com isso, você pode organizar títulos, caixas de texto, transições e elementos multimídia, como imagens, vídeos e áudios — é possível, inclusive, adicionar fórmulas matemáticas, vídeos do YouTube, tabelas, notas de rodapé e muito mais.

Há, ainda, menus contextuais que lhe ajudam a selecionar opções complementares, como o visual das apresentações (há vários temas já embutidos no app). Vale notar que o Slideas conta com um visualizador embutido, para que você confira em tempo real tudo o que está sendo construído em texto simples; é possível, ainda, compartilhar os projetos em texto ou PDF.

Publicidade

Caso você ainda não tenha pegado muito bem o espírito da coisa, o vídeo abaixo dá uma ideia mais clara do funcionamento do app:

O Slideas está disponível na Mac App Store por R$113. Se você gosta de apresentações, vale a pena conferir!

via Cult of Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…