O melhor pedaço da Maçã.

Spotify Kids chega ao Brasil com apps próprios para iOS e Android

Com curadoria própria e recomendações personalizadas
Spotify Kids

Em outubro passado, o Spotify lançou — inicialmente na Irlanda — um serviço especial, exclusivo para o público infantil, chamado Spotify Kids. Pois agora ele está encontrando o caminho do resto do mundo e chegando ao Brasil.

Publicidade

O Spotify Kids funciona por meio de um aplicativo separado, que deve ser instalado no dispositivo do usuário mirim. Ele requer, necessariamente, que a criança seja parte de um Plano Premium Familiar; o gerente do plano deverá especificar que a conta em questão é infantil para que ela obtenha acesso ao aplicativo (é possível criar até cinco contas infantis diferentes com o Spotify Premium Familiar).


Ícone do app Spotify Kids
Spotify Kids de Spotify
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.36.0 (45 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Spotify KidsScreenshot do app Spotify KidsScreenshot do app Spotify KidsScreenshot do app Spotify KidsScreenshot do app Spotify KidsScreenshot do app Spotify KidsScreenshot do app Spotify Kids

Indicado para crianças de 3 anos ou mais, o app traz conteúdo curado especialmente por editores do Spotify e especialistas, com garantia de que os pequenos usuários não serão expostos a músicas impróprias para as suas idades. Assim como no Spotify “adulto”, temos aqui playlists especiais, suporte a modo offline e listas criadas por cada usuário.

O Spotify Kids leva em conta, inclusive, a idade da criança para mostrar conteúdos recomendados de acordo com a faixa etária; ao iniciar o app, o responsável deverá fornecer o nome e a idade do pequeno usuário para que essa funcionalidade seja ativada. Vale notar que todas as informações são criptografadas, para garantir a importantíssima privacidade dos infantes.

Publicidade

Taí um ótimo recurso para que as músicas dos seus filhos não fiquem misturadas no histórico do seu usuário, influenciando recomendações, listas de reprodução com as faixas mais tocadas, entre outras. Fica, agora, a dúvida se a Apple adotará medida similar para o seu serviço de streaming musical.

O Spotify Kids já está disponível gratuitamente na App Store e no Google Play — mas para usá-lo, como já dito, você precisa assinar o Plano Premium Familiar do serviço, que custa R$27 por mês e permite o cadastro de até seis contas de pessoas que vivem na mesma residência.

via B9

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple adia reabertura das suas lojas “até segunda ordem”; região do Apple Park inicia quarentena

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Reigns, jogos da Ironhide Games, Alto’s Adventure e Odyssey, e mais!

Posts Relacionados