O melhor pedaço da Maçã.

Apresentando a companhia perfeita para os tempos de quarentena: o iBoy

Como resistir a essa coisinha adorável?
iBoy, brinquedo inspirado no iPod de 2001

Está seguindo as recomendações das autoridades médicas e ficando em casa? Não aguenta mais o tédio de olhar para a parede? Precisando de um amigo simpático e que não requeira muita atenção? Pois seus problemas acabaram: este é o iBoy.

Publicidade

Talvez vocês já conheçam a Classicbot, fabricante de miniaturas divertidas liderada pelo designer Philip Lee. Os brinquedos são inspirados em produtos da Apple — nós já falamos aqui, por exemplo, das figuras de ação inspiradas no Macintosh original e em seus elementos de interface. Pois o iBoy é uma criação do mesmo pedigree, porém inspirada no indefectível iPod original, de 2001.

O iBoy é bem fiel em relação ao dispositivo que homenageia: ele tem uma Click Wheel que rola e clica de verdade, além da traseira de metal cromado, como no iPod que iniciou a revolução da indústria fonográfica. O corpo de plástico ABS reproduz fielmente o do dispositivo original, e temos aqui reproduções exatas do botão de bloqueio, da entrada para fones de ouvido e da porta FireWire — o nível de detalhes é realmente impressionante.

Além disso, temos dois EarPods de mentirinha servindo como antenas, além de bracinhos e perninhas magnéticos — todos eles podem ser removidos, para que você interaja apenas com o corpo do iBoy em si.

O simpaticíssimo brinquedo está em fase de campanha no Kickstarter, e já superou com folga sua meta de financiamento. Para garantir sua unidade, é necessário contribuir com a quantia mínima de HK$280 (cerca de R$180) — a Classicbot faz entregas no mundo todo e estima que as primeiras unidades do iBoy serão entregues em novembro próximo.

YouTube video

Vale notar, inclusive, que os apoiadores do projeto no Kickstarter receberão, junto ao boneco, um conjunto de mini-pôsteres estrelando o iBoy em capas icônicas de discos. Que tal?

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App GitHub para iOS e Android deixa fase beta e ganha novidades

Próx. Post

Apple anuncia novo MacBook Air, agora também com o Magic Keyboard

Posts Relacionados