iBoy, brinquedo inspirado no iPod de 2001

Está seguindo as recomendações das autoridades médicas e ficando em casa? Não aguenta mais o tédio de olhar para a parede? Precisando de um amigo simpático e que não requeira muita atenção? Pois seus problemas acabaram: este é o iBoy.

Talvez vocês já conheçam a Classicbot, fabricante de miniaturas divertidas liderada pelo designer Philip Lee. Os brinquedos são inspirados em produtos da Apple — nós já falamos aqui, por exemplo, das figuras de ação inspiradas no Macintosh original e em seus elementos de interface. Pois o iBoy é uma criação do mesmo pedigree, porém inspirada no indefectível iPod original, de 2001.

O iBoy é bem fiel em relação ao dispositivo que homenageia: ele tem uma Click Wheel que rola e clica de verdade, além da traseira de metal cromado, como no iPod que iniciou a revolução da indústria fonográfica. O corpo de plástico ABS reproduz fielmente o do dispositivo original, e temos aqui reproduções exatas do botão de bloqueio, da entrada para fones de ouvido e da porta FireWire — o nível de detalhes é realmente impressionante.

Além disso, temos dois EarPods de mentirinha servindo como antenas, além de bracinhos e perninhas magnéticos — todos eles podem ser removidos, para que você interaja apenas com o corpo do iBoy em si.

O simpaticíssimo brinquedo está em fase de campanha no Kickstarter, e já superou com folga sua meta de financiamento. Para garantir sua unidade, é necessário contribuir com a quantia mínima de HK$280 (cerca de R$180) — a Classicbot faz entregas no mundo todo e estima que as primeiras unidades do iBoy serão entregues em novembro próximo.

Vale notar, inclusive, que os apoiadores do projeto no Kickstarter receberão, junto ao boneco, um conjunto de mini-pôsteres estrelando o iBoy em capas icônicas de discos. Que tal?

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários