O melhor pedaço da Maçã.

7 jogos longos para passar o tempo durante a sua quarentena

Shutterstock.com
Jogando em iPhone com livro ao fundo

Em tempos de Coronavírus (COVID-19), o tempo pode demorar a passar caso você esteja em uma quarentena — o que recomendamos, pela saúde de todos. Mas isso não precisa ser um tédio, não é mesmo?

Publicidade

Reunimos abaixo sete jogos para iPhones e iPads, entre gratuitos e pagos, que são bem longos para ocupar vários dias do seu tempo e, quem sabe, melhorar um pouco o seu humor. Ou piorar, dependendo do jogo. 🙈

Prepare sua rede Wi-Fi, seu armazenamento e vem comigo!


1. Plague Inc.


Ícone do app Plague Inc.
Plague Inc. de Ndemic Creations
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.19.3 (103 MB)
Requer o iOS 9.3 ou superior
R$ 4,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Plague Inc.Screenshot do app Plague Inc.Screenshot do app Plague Inc.Screenshot do app Plague Inc.Screenshot do app Plague Inc.Screenshot do app Plague Inc.Screenshot do app Plague Inc.Screenshot do app Plague Inc.Screenshot do app Plague Inc.

Um pouco sádico colocá-lo no topo na lista, justamente hoje? Talvez. Se você já conhece o antigo jogo, sabe como ele é fiel ao que estamos vivendo.

Publicidade

Ele é “uma mistura única de alta estratégia e simulação terrivelmente realista”, como diz a própria descrição. Aos poucos, você vai assimilar tudo o que estamos vivendo com o jogo.

Em resumo: você contamina um paciente zero com um vírus e, através de uma combinação de modificações, resistências, transmissões e sintomas, espera que o mundo inteiro seja contaminado.

Lembre-se: é uma ficção com intuito de entretenimento e engajamento no tópico sério de saúde pública. Deveria ser entretenimento? Não. Mas é.

2. Trials Frontier


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

A versão para dispositivos móveis da série Trials é um dos melhores jogos de motocicleta que já vi. Os controles são superfáceis e intuitivos — embora isso não queira dizer que é sempre fácil de pilotar.

Com mais de 250 pistas e centenas de missões, a desenvolvedora Ubisoft promete mais de 50 horas de jogabilidade. E o melhor? É grátis.

3. Airlines Manager : Tycoon 2020


Ícone do app Airlines Manager : Tycoon 2023
Airlines Manager : Tycoon 2023 de Playrion
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.08.0902 (292.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Airlines Manager : Tycoon 2023Screenshot do app Airlines Manager : Tycoon 2023Screenshot do app Airlines Manager : Tycoon 2023Screenshot do app Airlines Manager : Tycoon 2023Screenshot do app Airlines Manager : Tycoon 2023Screenshot do app Airlines Manager : Tycoon 2023Screenshot do app Airlines Manager : Tycoon 2023

Um jogo “Tycoon” você já pode esperar: simulação e gerenciamento de um nicho de serviços ou produtos. E aqui você faz a gestão de linhas aéreas, de forma simples, como compra de aeroportos, linhas, aviões, até de forma avançada, como planejamento de voos, treinamento de funcionários, manutenção de aviões, etc.

Publicidade

Seja você amador ou expert no assunto, esse game vai lhe render boas horas de atenção. Minha dica é escolher o tempo acelerado, em que tudo passa 7x mais rápido. 😉

4. Tetris


Ícone do app Tetris®
Tetris® de PlayStudios
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 5.13.0 (366.2 MB)
Requer o iOS 12.5 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Tetris®Screenshot do app Tetris®Screenshot do app Tetris®Screenshot do app Tetris®Screenshot do app Tetris®Screenshot do app Tetris®Screenshot do app Tetris®Screenshot do app Tetris®

Um clássico que não pode faltar. Você já deve saber: os controles são intuitivos e não tem muito segredo. Talvez, portanto, você enjoe depois de um tempo. Mas o jogo tem 5 temas e 50 avatares diferentes pra tentar contornar isso.

E aí, qual seu recorde de pontos?

5. Shell Shocked


Ícone do app Shell Shocked
Shell Shocked de Rogue Games
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.0.5 (371.8 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Shell ShockedScreenshot do app Shell ShockedScreenshot do app Shell ShockedScreenshot do app Shell ShockedScreenshot do app Shell ShockedScreenshot do app Shell ShockedScreenshot do app Shell ShockedScreenshot do app Shell ShockedScreenshot do app Shell ShockedScreenshot do app Shell Shocked

Sabe aqueles jogos bem aleatórios? Shell Shocked mistura jogo de tabuleiro e batalha de cartas estratégico. Conforme você avança na história, consegue novos pilotos e naves únicas. São mais de 100 fases lhe esperando.

Estou viciado. Por favor, alguém me ajude. É sério.

6. Magic Tiles 3: Piano Game


Ícone do app Magic Tiles 3: Piano Game
Magic Tiles 3: Piano Game de Amanotes Pte. Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 11.021.008 (298.1 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Magic Tiles 3: Piano GameScreenshot do app Magic Tiles 3: Piano GameScreenshot do app Magic Tiles 3: Piano GameScreenshot do app Magic Tiles 3: Piano GameScreenshot do app Magic Tiles 3: Piano GameScreenshot do app Magic Tiles 3: Piano GameScreenshot do app Magic Tiles 3: Piano GameScreenshot do app Magic Tiles 3: Piano Game

Aqui eu me perco por horas, porque amo ouvir música e amo jogos. Imagine quando as duas coisas estão juntas?

É um jogo de piano onde você precisa apertar as teclas conforme o ritmo da música — que vale dizer, são todas ótimas versões covers, provavelmente para evitar problemas com direitos autorais. Parte ruim: anúncios chatos, que só desaparecem com uma compra interna de R$11.

7. Knighthood


Ícone do app Knighthood
Knighthood de RPG RAID ROLEPLAYING GAMES LTD
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.17.6 (1.7 GB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app KnighthoodScreenshot do app KnighthoodScreenshot do app KnighthoodScreenshot do app KnighthoodScreenshot do app KnighthoodScreenshot do app Knighthood

Um RPG1Role-playing game, ou jogo de interpretação de papéis. com belos visuais em um mundo fantástico cheio de monstros, poderes e muita personalização para seu personagem.

“Nesse jogo, você explora cidades e masmorras em um mundo fantástico repleto de monstros em um combate épico por gestos”, informa a famosa distribuidora King na descrição.


Bônus: menções honrosas no Apple Arcade

  • Rayman Mini: o clássico de 1995 está de volta com 48 fases empolgantes.
  • Oceanhorn 2: belíssimo jogo de aventura que lhe proporcionará pelo menos 15 horas de jogo.
  • Hexaflip: The Action Puzzler: mais de 80 labirintos hexagonais que requerem seu rápido reflexo.

E aí, qual a sua recomendação de jogos? 🎮

Notas de rodapé

  • 1
    Role-playing game, ou jogo de interpretação de papéis.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Conan O’Brien filmará programas de casa usando apenas um iPhone

Próx. Post

Em vídeo, desenvolvedores falam sobre o scanner LiDAR do iPad Pro

Posts Relacionados