O melhor pedaço da Maçã.

Conan O’Brien filmará programas de casa usando apenas um iPhone

KPBS
Conan O'Brien

A pandemia de Coronavírus (COVID-19) está tendo efeitos diretos em múltiplas esferas da sociedade, até mesmo no entretenimento. No Brasil, diversos programas foram suspensos ou mesmo estão acontecendo sem a presença de plateia (no caso dos talk-shows), algo visto também em outros países, como os Estados Unidos.

Publicidade

Por lá, programas noturnos como “The Tonight Show com Jimmy Fallon” e “Late Night com Seth Meyers” estão atualmente fora do ar, justamente para evitar aglomeração e contato entre indivíduos. Um dos apresentadores mais conhecidos da TV americana, no entanto, decidiu levar o termo home office (“escritório em casa”) ao pé da letra.

Falo de Conan O’Brien. O comediante/apresentador anunciou que seu programa (“Conan”, exibido pela TBS) retornará no dia 30 de março, num formato um pouco diferente: ele gravará sua participação de casa usando apenas um iPhone, enquanto seus convidados contribuirão pelo Skype.

Voltarei ao ar na segunda-feira, 30 de março. Toda a minha equipe trabalhará de casa, eu gravarei em casa usando um iPhone e meus convidados usarão o Skype. Isso não vai ficar bonito, mas fique à vontade para rir de nossa tentativa. Fique seguro.

Segundo o produtor do programa, Jeff Ross, essa decisão foi tomada uma vez que O’Brien quer continuar trabalhando e, claro, é preciso pagar seus funcionários. Aproximadamente 75 pessoas fazem com que a programação aconteça, e a segurança da equipe “continua sendo uma preocupação primordial”, segundo Ross.

“Conan” foi suspenso nesta semana, mas isso não impediu que O’Brien divulgasse novos conteúdos online, na esperança de “trazer algumas risadas para uma população que foi forçada a se manter em casa”. Ainda que o iPhone seja capaz de produzir algumas boas imagens para conteúdos audiovisuais, o apresentador alerta que pode ser que o programa não fique “tão bonito” com o novo tipo de gravação.

Estávamos fazendo coisas, e divulgando e tentando ser uma distração, mas acabamos de perceber — por que não fazer o programa? Será diferente, e pode não ser bonito, mas vamos fazer isso.

É possível conferir alguns vídeos feitos pelo apresentador desde a suspensão do seu programa aqui.

via Variety

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhone com 5G poderá “atrasar” devido ao Coronavírus; analistas diminuem expectativas de receitas

Próx. Post

7 jogos longos para passar o tempo durante a sua quarentena

Posts Relacionados