O melhor pedaço da Maçã.

iPhone com 5G poderá “atrasar” devido ao Coronavírus; analistas diminuem expectativas de receitas

O COVID-19 virou as expectativas de cabeça para baixo
Digital Trends
iPhone 11 e 11 Pro

As expectativas para os iPhones de 2020 são muitas, e uma das mais certas tem a ver com a inclusão do 5G nos futuros aparelhos. O problema é que, com a pandemia do Coronavírus, todas as nossas expectativas em relação a basicamente tudo foram viradas de cabeça para baixo — inclusive em relação aos smartphones da Maçã. Agora, uma firma de análise já vislumbra a possibilidade de o 5G chegar aos iPhones mais tarde do que o previsto.

Publicidade

Quem pintou o cenário foi a Wedbush, que fez um exercício para imaginar “o pior resultado possível” em meio ao surto do COVID-19. A firma ouviu fontes dentro da cadeia produtiva da Maçã e apostou que, no pior dos casos, os iPhones com 5G não mais serão lançados no segundo semestre.

A previsão não explica, entretanto, se isso significaria que o “iPhone 12” seria lançado sem 5G, deixando a introdução da tecnologia para um futuro “iPhone 13”, ou se o próprio “iPhone 12” seria adiado em alguns meses, sendo lançado mais para o fim do ano ou no início de 2021 — uma opção menos provável, creio eu.

De qualquer forma, a Wedbush já prevê uma queda na receita proveniente de iPhones — os US$152 bilhões previstos pela firma para o ano fiscal de 2020 foram cortados em 14%, para US$131 bilhões; agora, os analistas estimam que serão vendidos 172 milhões de aparelhos no período (antes, eram 200 milhões).

Publicidade

Pelas previsões da firma, pessoas já interessadas em trocar de iPhone o farão de qualquer forma, mas usuários interessados em trocar de plataforma (do Android para o iOS) ou novos compradores esperarão o fim da situação envolvendo o COVID-19.

O ano fiscal de 2021 também teve suas previsões reajustadas em 10% (para baixo) pela Wedbush, mas a firma acredita que o ano já mostrará sinais de recuperação. Assim esperamos.

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Prune, Mini Metro, Even Monsters Get Sick, Home Inventory e mais!

Próx. Post

Conan O’Brien filmará programas de casa usando apenas um iPhone

Posts Relacionados