Como apagar apps do iPhone mantendo seus dados para usar depois Um meio-termo para economizar espaço no seu aparelho

A era dos iPhones com armazenamento parco, felizmente, ficou para trás. Para boa parte dos usuários, o mínimo de 64GB já é o suficiente para manter uma vida digital saudável sem avisos constantes de armazenamento cheio. Ainda assim, muitos iPhones de 16GB e 32GB existem por aí, e mesmo usuários com dispositivos mais espaçosos podem, dependendo do tipo de uso, sofrer com falta de memória.

Publicidade

O que fazer, nesse caso? Você pode mandar suas fotos para o iCloud, apagar suas playlists salvas offline no Apple Music/Spotify ou, claro, apagar aplicativos. Essa última alternativa, entretanto, traz uma desvantagem: se você apagar um app, expurgará também todos os dados associados a ele — o que pode ser inconveniente caso você queira baixá-lo novamente depois.

Felizmente, o iOS introduziu, há algum tempo, uma opção que representa um meio-termo entre apagar um aplicativo ou mantê-lo. Ao desinstalar um app, você mantém seu ícone na tela inicial (com um pequeno ícone de nuvem ao lado) e salva seus dados, mas apaga o aplicativo em si, liberando espaço no dispositivo; quando você quiser voltar a utilizar o app, basta tocar nele para baixá-lo novamente e continuar seu uso exatamente de onde parou.

O iOS oferece duas opções relacionadas ao recurso: uma delas é automática, desinstalando automaticamente aplicativos pouco usados; a outra é manual, permitindo que o próprio usuário desinstale apps que queira “apagar parcial/temporariamente”. Abaixo, vamos dar o caminho das pedras para ambas.

Publicidade

Desinstalar automaticamente

Desinstalar apps
  1. No iPhone ou iPad, vá em Ajustes » iTunes e App Store.
  2. Localize a opção “Desinstalar Apps Não Usados”. Ative ou desative-a, dependendo da sua preferência.

Desinstalar manualmente

Desinstalar apps
  1. No iPhone ou iPad, vá em Ajustes » Geral.
  2. Selecione a opção “Armazenamento do iPhone/iPad”.
  3. Role pela lista de aplicativos e toque naquele que você quer desinstalar e depois em “Desinstalar App”.

·   •   ·

Gostaram da dica? Aproveitem — e até a próxima! 😉

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…