iPad Pro

A pergunta acima não é retórica: de acordo com alguns novos rumores, a Apple ainda poderá lançar outro iPad Pro em 2020, mesmo com a chegada de um novo modelo há alguns dias. Algumas fontes “confirmaram” essa possibilidade, como o analista Ming-Chi Kuo, o site chinês UDN e, agora, o DigiTimes.

Publicidade

Naturalmente, a Maçã precisaria de uma “desculpa” no mínimo plausível para lançar dois modelos assim num intervalo tão curto — nesse caso, se trataria provavelmente da adoção de uma tecnologia bastante especulada: telas de Mini-LED.

Segundo o DigiTimes, a Maçã quer mesmo implantar essa tecnologia nos displays dos seus produtos o quanto antes, uma vez que ela possui algumas vantagens, como designs mais finos e leves, além de oferecer os mesmos benefícios dos displays OLED1 (incluindo ampla tonalidade de cores, alto contraste e faixa dinâmica).

Assim como as informações divulgadas anteriormente, o DigiTimes espera que o lançamento desse suposto modelo do iPad Pro aconteça no quarto trimestre de 2020. Ademais, após a apresentação dessa nova tecnologia, a Maçã poderá lançar ainda mais produtos com Mini-LED nos próximos cinco anos, segundo a reportagem.

Publicidade

A Apple aparentemente prefere o Mini-LED ao OLED em seus dispositivos de tamanho médio e lançará um ‌iPad Pro‌ com backlighting [luz de fundo] no quarto trimestre de 2020.

Espera-se que o Mini-LED seja implantando em ainda mais produtos, pois a Apple está desenvolvendo pesquisas de dispositivos que adotam a luz de fundo de Mini-LED e poderá comercializar mais desses gadgets nos próximos cinco anos, segundo fontes da indústria.

Como sugerido por Kuo há algumas semanas, tais produtos com Mini-LED incluiriam, além do iPad Pro de 12,9″, um iMac Pro de 27″, MacBooks Pro de 14″ e 16″, e iPads (de 10,2″ e mini).

Nenhuma das fontes supracitadas, entretanto, forneceu datas de lançamento precisas para tais dispositivos, exceto que eles são esperados para o segundo semestre deste ano — isso se os problemas causados pela pandemia do Coronavírus (COVID-19) não tiverem feito a Maçã repensar não só o lançamento de um novo iPad Pro, mas de outros possíveis gadgets com Mini-LED para 2020.

via MacRumors

Publicidade
Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…