O melhor pedaço da Maçã.

App Buscar no iOS 14 terá alertas de “não-chegada” e modo de realidade aumentada

App Buscar (Find My)

Acharam que o 9to5Mac já tinha descoberto tudo o que havia a ser descoberto na versão de testes do iOS 14 na qual eles puseram as mãos? Pois acharam errado: hoje, o site publicou mais informações sobre o que deveremos esperar do futuro sistema — mais especificamente, em relação ao aplicativo Buscar (Find My).

Publicidade

A primeira novidade do serviço será um alerta de “não-chegada”. Explico: atualmente, o Buscar já conta com um recurso de enviar ao usuário uma notificação quando algum dos seus contatos chega a determinado local em determinada hora do dia (por exemplo, você pode configurar um alerta para avisar quando seu filho chegar à escola). Pois no iOS 14, o aplicativo poderá avisar também caso a pessoa em questão não chegue ao local no horário previsto.

O recurso permitirá, também, que o usuário receba uma notificação caso a pessoa rastreada saia do local antes do horário previsto. Você poderá criar notificações personalizadas para cada uma dessas ações, inclusive ligando-as e desligando-as para dias específicos da semana.

App Buscar no iOS 14

Além disso, o Buscar no iOS 14 ganhará talentos relacionados a realidade aumentada (AR), podendo funcionar desta forma no iPhone/iPad ou em headsets focados nessa tecnologia. Com isso, usuários poderão localizar pessoas e objetos no “mundo real” — exatamente como descrito anteriormente nos rumores das “AirTags”, os aguardados rastreadores de objetos da Apple.

Vale notar que, assim como todos os outros recursos já adiantados do iOS 14, tudo citado aqui ainda está em fase de testes e poderá ser cancelado ou alterado antes do début; ainda assim, os rumores nos dão uma boa ideia do que a Apple está preparando para os próximos meses. Animador, não?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Siri indica como obter informações sobre o Coronavírus; Apple remove limite de compras online

Próx. Post

Rumor: nova Apple TV terá o dobro de armazenamento; tvOS ganhará “Modo Infantil”

Posts Relacionados