App Store chegará a mais 20 países neste ano [atualizado: lista]

Desenvolvedor

Se você é desenvolvedor, vai gostar desta notícia: a Apple informou hoje que a sua loja de aplicativos, a famosa App Store, chegará a 20 novos países neste ano — a empresa, contudo, não informou quais são eles.

Para vender seus apps nesses novos locais, é preciso simplesmente permitir que suas criações apareçam por lá aceitando os novos termos do Contrato de Licença do Programa e o Contrato de Aplicativos Pagos (caso você venda algum app), no portal Apple Developer.

Após isso, basta marcar a opção que seleciona novos países ou regiões na seção “Preços e disponibilidade” da página de informações do aplicativo, a fim de disponibilizá-lo automaticamente em todos esses 20 novos lugares.

A Apple informou que, ao fazer isso até o dia 10 de abril, seus aplicativos serão oferecidos assim que a App Store chegar a esses países — a empresa avisará quando será possível escolher em quais novos países você quer disponibilizar o seu conteúdo, bem como atualizar os preços de possíveis assinaturas para esses locais.

Atualmente, a App Store está presente em 155 países/regiões e já gerou mais de US$155 bilhões em ganhos para desenvolvedores de todo o mundo. Em tempos de Coronavírus (COVID-19), a loja definitivamente se tornou um chamariz para quem está em quarentena.

Atualização, por Rafael Fischmann 24/03/2020 às 07:45

O 9to5Mac obteve a lista completa de países no contrato atualizado de desenvolvedores:

  1. Afeganistão
  2. Bósnia e Herzegovina
  3. Camarões
  4. Costa do Marfim
  5. Gabão
  6. Geórgia
  7. Iraque
  8. Kosovo
  9. Líbia
  10. Maldivas
  11. Marrocos
  12. Moçambique
  13. Montenegro
  14. Myanmar
  15. Nauru
  16. Ruanda
  17. Sérvia
  18. Tonga
  19. Vanuatu
  20. Zâmbia

Posts relacionados

Comentários