O melhor pedaço da Maçã.

Pequeno bug no Safari impede que usuários busquem pelo sinal de “+” no Google

Chato, porém contornável

CORRAM PARA AS COLINAS! Não, brincadeira: o Safari tem um novo bug, mas ele não chega a ser crítico e provavelmente será corrigido nos próximos dias — a coisa só é ligeiramente chata, mesmo: nas versões mais recentes do navegador, é impossível buscar pelo sinal de “+”.

Publicidade

Mais precisamente, o caractere é simplesmente apagado da busca. Você pode digitar o “+” no campo de busca universal do Safari mas, na página dos resultados da busca, verá que ele foi substituído por um caractere de espaço — e foi, portanto, solenemente ignorado.

A falha afeta apenas o Safari 13.1, distribuído com os recém-liberados iOS 13.4 e macOS Catalina 10.15.4, e só aparece caso o buscador padrão configurado para o navegador seja o Google — se você alterar os ajustes para direcionar a busca ao Bing ou ao DuckDuckGo, o bug não aparecerá.

Ainda assim, como boa parte dos usuários ainda usa o Google como buscador padrão (o Safari já vem com ele configurado inicialmente, inclusive), não deixa de ser uma falha chata — afinal, há termos que precisam do “+” para não retornar resultados diferentes, como “Apple TV+”, “Disney+” ou “C++”.

Enquanto a Apple não corrigir o problema, você pode contorná-lo de algumas formas. A primeira é simplesmente fazer sua busca na página inicial do Google, em vez de realizá-la pela barra de buscas do Safari; se isso for muito inconveniente para você, o jeito é alterar o buscador padrão do navegador… ou trocar de browser (ao menos temporariamente), já que o Chrome e o Firefox não parecem repetir o problema.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumores: Apple Watch terá Touch ID; modelos antigos não receberão o watchOS 7

Próx. Post

MacMagazine no Ar #365: COVID-19, Compras Universais, “iPhone 12” atrasando, AirPower de volta e mais!

Posts Relacionados