O melhor pedaço da Maçã.

Cathode adiciona um pouco de charme à moda antiga ao Terminal do Mac OS X

Cathode

Se você é um saudosista incorrigível e gostaria de relembrar os velhos tempos, antes do Macintosh, quando tudo eram linhas de comando projetadas por um display CRT monocromático, o Cathode pode ajudar a reviver esses velhos tempos, uma cortesia da Secrete Geometry.

Publicidade

Cathode

Ele não é um aplicativo lá muito útil (muito pelo contrário: pode até diminuir sua produtividade), mas certamente não lhe faltam estilo charme: usando OpenGL e Cocoa, o Cathode tem a mesma função do Terminal, mas simular um CRT dentro de uma janela do Mac OS X. O nível de realismo chega a impressionar, sendo possível escolher entre várias interfaces e tipos de fonte, além de ajustar a aparência do app para refletir um ar mais polido ou mais detonado.

Um licença do Cathode custa US$20, mas você pode usá-lo gratuitamente o quanto quiser, com uma condição: a qualidade da imagem vai gradativamente se deteriorar até o aplicativo ser reiniciado. Adquirindo o app completo, porém, não só essa limitação é removida como você ganha acesso a várias configurações de imagem.

Ele requer o Mac OS X 10.6 ou superior rodando em um Mac com placa gráfica compatível com OpenGL 2.0 (exclui gráficos integrados Intel GMA).

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O iPhone 4 tem tudo para ser um sucesso na Verizon, onde dados ilimitados custarão US$30/mês [atualizado]

Próx. Post

Novo app do Corpo de Bombeiros de San Ramon usa tecnologia e voluntários para salvar vidas

Posts Relacionados