O melhor pedaço da Maçã.

Apple oficializa estreia de Compras Universais na App Store

Mac App Store

Boa notícia: anunciada pela Apple no começo de fevereiro, a Compra Universal (Universal Purchase) para aplicativos está agora disponível!

Publicidade

Não faz ideia do que se trata? Nós explicamos: até então, aplicativos para iOS e macOS não tinham como ter uma ligação e precisavam necessariamente ser comprados de forma avulsa por usuários, mesmo com o desenvolvedor querendo oferecer o app para os dois sistemas operacionais por uma compra única.

A partir de hoje, desenvolvedores podem oferecer a usuários a possibilidade de realizarem uma única compra, liberando acesso a um mesmo app disponível para todas as plataformas (iOS, iPadOS, macOS, watchOS e tvOS).

Se você é desenvolvedor, basta usar um ID único de bundle para os aplicativos quando estiver criando/editando o app no Xcode 11.4, configurando seu registro para compra universal no App Store Connect.

Publicidade

Por conta dessa novidade, a Apple teve que unificar as categorias de aplicativos da App Store com as da Mac App Store. Entre as mudanças (todas na Mac App Store), está a mesclagem das categorias “Fotografia” e “Vídeo” da Mac App Store em uma só, chamada “Foto & Vídeo”, bem como a promoção da categoria “Crianças”, que antes era é uma sub-categoria de “Jogos”.

Vale notar que, apesar do anúncio, ainda não existem aplicativos compatíveis com a novidade na [Mac] App Store. Em breve, porém, usuários poderão desfrutar da novidade — e, de preferência, economizar um dinheiro! 💰

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: eXtra Voice Recorder, Food Pals, Infographics Lab – Templates e mais!

Próx. Post

Apple Books destaca coleção de livros gratuitos em português para você passar a quarentena

Posts Relacionados