Rumor: Apple não teria abandonado o projeto do AirPower [atualizado]

Quem diria, quem diria…

Publicidade

Daqui a poucos dias, completar-se-á um ano que a Apple abortou oficialmente o lançamento do AirPower, sua base de recarga sem fio que se diferenciaria de tudo o que há no mercado permitindo não só a recarga de três dispositivos simultâneos, mas que pudessem ser posicionados de qualquer jeito sobre ela.

Nós falamos um pouco sobre o que deve ter dado errado no projeto aqui, já citamos algumas alternativas a ele e até fizemos unboxing/hands-on de um clone.

Eis que, no final de janeiro passado, Ming-Chi Kuo nos surpreendeu afirmando que a Apple estaria trabalhando numa base de carregamento sem fio — mas especulamos se tratar de algo menor/mais simples, possivelmente destinado a acompanhar um futuro iPhone sem nenhuma entrada (e, portanto, só passível de ser recarregado sem fio).

Publicidade

De ontem para hoje, mais uma surpresa:

Jon Prosser, que já deu uma ou outra bola dentro em rumores sobre a Apple, afirmou contundentemente que o “AirPower não está morto” e que o projeto está ainda de pé internamente, com protótipos em testes.

Segundo ele, engenheiros da Apple estariam tentando repensar a disposição das múltiplas bobinas eletromagnéticas dentro do AirPower de maneira a conseguir “dissipar calor de forma mais eficiente”.

Publicidade

Em um tweet subsequente, Prosser diz que no momento nenhum protótipo funciona com o Apple Watch e que esse seria um dos grandes desafios do projeto — possivelmente porque o relógio não utiliza o padrão aberto Qi para a sua recarga, e sim uma versão proprietária da Maçã. Obviamente, o acessório só será lançado se eles conseguirem fazer tudo funcionar como deve.

Depois da vergonha que foi a Apple ter anunciado/prometido o produto e depois ter sido obrigada a cancelá-lo, é claro que desta vez não ouviremos absolutamente nada sobre o AirPower até o momento em que ele estiver 100% pronto para chegar ao mercado. Isto é, se os caras lá de fato conseguirem essa façanha.

via iClarified

Atualização 24/03/2020 às 09:55

Prosser trouxe mais informações hoje:

Segundo ele, a dedicação da Apple ao projeto (cujo codinome continua sendo o original, “Callisto”) tem muito a ver com um futuro iPhone sem portas, sim.

Para essa nova tentativa, diz ele, os engenheiros da Maçã estariam trabalhando com menos bobinas sobrepostas, porém maiores. Além disso, o material externo dos protótipos atuais agora é um couro branco, em vez de silicone.

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…