Mockup de iPhone com quatro câmeras

Nós estamos em 2020, mas o conhecido analista da TF Internacional Securities, Ming-Chi Kuo, já está pensando no que será da tecnologia da Apple no futuro — afinal, ele trabalha com previsões.

Começando com os rumores mais “próximos”, Kuo aponta que o conjunto de câmeras do “iPhone 12” (precisamente, o modelo flagship de 6,7 polegadas) ostentará pelo menos uma câmera com sete elementos, diferentemente dos iPhones 11 Pro e 11 Pro Max, nos quais as lentes grande-angular e teleobjetiva possuem seis elementos — o mistério, entretanto, é que elemento inédito seria esse e quão benéfico ele seria.

Como informamos, é esperado que a Maçã anuncie quatro modelos de iPhones neste ano (um de 5,4″, dois de 6,1″ e um de 6,7″). Nesse sentido, Kuo espera que o primeiro tenha uma câmera dupla, semelhante à do iPhone 11; uma versão do modelo intermediário teria duas câmeras, quanto a outra versão, três — além de um sensor ToF1 que, após a chegada dos novos iPads Pro, muito provavelmente será na verdade um scanner LiDAR.

Já o modelo flagship, segundo o analista, ganhará os melhores recursos: além da câmera traseira com sete elementos e do sensor ToF (ou scanner LiDAR), ele espera que a versão de 6,7″ também conte com um novo estabilizador de imagem ainda mais avançado, o qual já havia sido especulado pelo DigiTimes no fim do ano passado.

Em suma, o esquema de iPhones deste ano deverá ser o seguinte:

  • iPhone de 5,4″ com câmera dupla;
  • iPhone de 6,1″ com câmera dupla;
  • iPhone Pro de 6,1″ com câmera tripla e sensor ToF (ou scanner LiDAR);
  • iPhone Pro de 6,7″ com câmera tripla, sensor ToF (ou scanner LiDAR) e novo estabilizador de imagem mais avançado.
Infográfico de modelos de iPhones para 2012
Imagem: Svetapple.sk

Previsões para 2021…

No próximo ano, porém, é possível que a Apple troque o estabilizador de imagem dos outros modelos, segundo Kuo. Desta forma, mais modelos da linha “iPhone 13” provavelmente serão equipados com a (suposta) nova tecnologia de estabilização de imagem, além de sensores com sete elementos.

…e para 2022!

Pensando ainda mais à frente, daqui a dois anos, o analista prevê que a Maçã adotará uma tecnologia ainda mais avançada (e que atualmente é testada pela Samsung) no “iPhone 14”: lente periscópio.

Com isso, o gadget teria uma distância focal ainda maior, e quem sabe opção de zoom óptico de até 5x.

·   •   ·

Rumores e mais rumores… mas quais serão mesmo os planos da Apple para o futuro?

via AppleInsider

Posts relacionados

Comentários