Rumor: nova Apple TV terá o dobro de armazenamento; tvOS ganhará “Modo Infantil”

AirPlay 2 em Smart TVs

O mundo pode estar meio parado por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19), mas sabe uma coisa que não para nunca? A máquina de rumores dos produtos e serviços da Apple, é claro! Hoje, ela está chegando com notícias quentinhas sobre a próxima Apple TV e o tvOS 14.

As informações vêm de um relatório publicado conjuntamente pelo site israelense The Verifier e pelo canal do YouTube iUpdate. De acordo com as fontes ouvidas por ambos, a Maçã lançará em breve uma nova versão da Apple TV — provavelmente idêntica à atual (ao menos na parte externa).

Ainda não há muitas informações sobre os principais chamarizes dessa atualização, mas acredita-se que a empresa dobrará as opções de armazenamento do dispositivo — ou seja, em vez de 32GB e 64GB, teremos 64GB e 128GB. A ideia, com isso, é permitir que os usuários tenham mais espaço em suas Apple TVs para baixar apps e jogos do Apple Arcade.

Há, também, rumores sobre possíveis novos recursos do tvOS 14 — portanto, recursos que não ficariam restritos à nova Apple TV, chegando também a modelos atuais do dispositivo. Um deles é um “Modo Infantil” (“Kids Mode”) próprio, que permitiria aos pais estabelecer uma sessão de uso para as crianças com programas, filmes e aplicativos bloqueados, além de um limite de uso.

Os rumores dão conta, ainda, de que o tvOS 14 ganhará uma versão própria do recurso Tempo de Uso (Screen Time). Com isso, seria possível — como no iOS e no macOS — ter uma visão completa de como anda seu uso da Apple TV, com tempo de uso do dispositivo separado por apps ou conteúdos; usuários poderiam também configurar limites de uso e alertas de “exagero” no tempo na frente do sofá.

Segundo o The Verifier, a Apple realizará um evento em novembro/dezembro para apresentar essa nova Apple TV — quanto a isso, entretanto, teremos de aguardar outras fontes, uma vez que todo o cronograma de lançamentos da Maçã tem sido chacoalhado pela pandemia da COVID-19. Já o tvOS 14, como de costume, deverá ser anunciado na próxima WWDC… seja lá quando ela ocorrerá.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários