Em uma pesquisa com 2.852 consumidores nos Estados Unidos, a PriceGrabber averiguou que, mesmo sem nenhum anúncio oficial por parte da Apple, 35% dos entrevistados pretende adquirir a próxima geração do iPhone. Destes, 7% o farão na primeira semana de disponibilidade, 14% no primeiro mês, 30% até o fim do ano e 51% antes do primeiro aniversário do novo aparelho. [Valores aproximados: soma superior a 100%.]
A pesquisa também avaliou que futuras novidades os futuros compradores pretendem priorizar na escolha por esse futuro (e, por enquanto, imaginário) smartphone: maior autonomia da bateria (59%), tela maior (45%), compatibilidade com redes 4G (46%), câmera aprimorada (42%) e redução de preço (55%). Não por acaso, o recurso com maior probabilidade de aparecer no produto de verdade é o que foi menos citado — prevejo corações partidos e multidões enfurecidas, no anúncio desse gadget.
Tamanha expectativa em relação ao próximo iPhone, mesmo antes de a existência dele ser algo concreto, explica-se facilmente pela preferência dos consumidores pelo iOS: 48% dos entrevistados declararam-se fãs do sistema móvel da Apple, e 69% afirmaram que um iPhone 5 seria o presente ideal — ou seja, sendo de graça, até quem não morre de amores pelo iOS prefere o smartphone da Maçã. 😛
Comparativamente, o Android foi o sistema favorito de apenas 19% dos entrevistados, enquanto 7% disseram que o presente ideal seria um Motorola DROID Bionic e 4% afirmaram o mesmo em relação ao Samsung Galaxy S II.
[via AllThingsD]