Conceito de novo iMac
Conceito de novo iMac

Em time que se está ganhando não se mexe, e é provavelmente por isso que o iMac, um dos projetos mais icônicos da história da Apple, tem basicamente a mesma cara há 11 anos — ou 16, com um pouco mais de permissividade nesse critério.

Publicidade

Seu design atual, entretanto, já começa a mostrar a idade, com fartas bordas ao redor da tela e linhas que começam a divergir da atual linguagem adotada pela Apple. Como preservar esse visual icônico e, ao mesmo tempo, criar o iMac da próxima década? Foi exatamente essa, a pergunta feita pelos designers Viktor Kádár e Patrik Borgatai. E a resposta pode ser vista logo abaixo.

Para o conceito, os designers claramente pegaram várias lições do Pro Display XDR. Temos aqui uma espécie de nova versão do Pro Stand, com ajuste flutuante de altura e linhas retas — só que com algumas alterações para torná-lo mais simples e, com alguma (vã) esperança, mais barato que os R$8.700 cobrados na versão para o monitor profissional da Apple.

Já o corpo do iMac em si sofreria menos mudanças: frontalmente, o computador ganharia linhas ligeiramente mais quadradas e teria as bordas ao redor da tela dramaticamente reduzidas. De perfil, é possível ver que o icônico formato arredondado da peça foi mantido, porém com uma espessura reduzida.

Publicidade

Kádár e Borgatai pensaram até mesmo na disposição interna do novo computador, com duas enormes ventoinhas ocupando toda a porção superior da máquina e uma seleção de portas bem semelhante à que temos hoje em dia.

Se as proposições dos designers estão de acordo com o que a Apple tem em mente para a próxima geração de iMacs, entretanto, ainda teremos de esperar mais um pouco — rumores dão conta de que a Maçã atualizará sua linha de desktops tudo-em-um em breve, mas não sabemos se a nova versão trará mudanças de design.

O que vocês acham?

Publicidade

via Cult of Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…