Agora é possível navegar pelo Instagram com seus amigos; YouTube Music, Plague e Sketch ganham novidades

E cá estamos nós de novo com as atualizações recentes mais importantes da App Store! Vamos a elas?

Instagram


Ícone do app Instagram

Instagram

de Instagram, Inc.

Compatível com iPhones
Versão 134.0 (127.9 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

A indefectível rede social de fotos e vídeos anunciou algumas novidades — todas relacionadas à pandemia do Coronavírus (COVID-19), seja com o intuito de ajudar os usuários enclausurados em suas casas ou de evitar a proliferação de notícias falsas e orientações incorretas.

A primeira novidade é um novo recurso, chamado de Visualização em grupo, que permite aos usuários iniciar uma chamada de vídeo com seus amigos e navegar pelo Instagram junto a eles — todos verão uns aos outros em pequenas janelinhas na parte de baixo da tela, enquanto o conteúdo principal é exibido na parte de cima. Nesse modo, é possível visualizar postagens salvas, curtidas e recomendadas.

O novo recurso tem como intuito, claro, incentivar as medidas de “distância social” que têm sido recomendadas por autoridades de saúde do mundo inteiro. Para iniciar a chamada de vídeo no novo modo, basta chamar os amigos e, com a ligação já ativa, tocar no botão “Posts”, no canto inferior direito.

Para incentivar as pessoas durante esse período de quarentena, a rede adicionou também um novo adesivo, o “Em casa”, ao seu leque de opções para os Stories — os principais conteúdos dos seus amigos postados com esse sticker são destacados em um Story compartilhado. Ao longo das próximas semanas, outros adesivos do tipo serão adicionados, como “Lave as mãos”.

Essas não são as únicas novidades do Insta, entretanto. Para incentivar o acesso a informações confiáveis e atualizadas, a rede exibirá um link direto à página da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos Ministérios da Saúde de cada país quando o usuário pesquisar qualquer assunto relacionado ao Coronavírus/COVID-19. Em países com maior índice de infecção, um aviso parecido será exibido no topo do feed de cada usuário.

Além disso, o Instagram fará uma curadoria mais cuidadosa de elementos relacionados à pandemia, removendo contas e postagens do tipo da sua área “Explorar” — a não ser que os conteúdos venham de organizações de saúde com credibilidade. Por fim, o adesivo de doações (que ainda não está disponível no Brasil) destacará grupos e organizações dedicadas a combater a COVID-19, para que usuários possam enviar dinheiro a elas.

YouTube Music


Ícone do app YouTube Music

YouTube Music

de Google LLC

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.59 (157.7 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

O app em si não foi atualizado há algumas semanas, mas segundo o The Verge, acaba de ganhar a possibilidade de mostrar letras de músicas tanto no iOS quanto no Android — na web, nada ainda.

Para acessar a novidade, basta tocar no ícone de “i” enquanto estiver assistindo a um videoclipe e, então, rolar a tela para baixo. Obviamente, as letras não estão ainda disponíveis em 100% das músicas do serviço.

Plague, Inc.


Ícone do app Plague Inc.

Plague Inc.

de Ndemic Creations

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.17.4 (127 MB)
Requer o iOS 9.3 ou superior

R$ 1,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Plague Inc.Screenshot do app Plague Inc.Screenshot do app Plague Inc.Screenshot do app Plague Inc.Screenshot do app Plague Inc.Screenshot do app Plague Inc.Screenshot do app Plague Inc.Screenshot do app Plague Inc.Screenshot do app Plague Inc.

Ainda no tema pandemia, o jogo Plague, Inc. aproveitou a sua onda de popularidade recente e, para adicionar mais uma camada educativa à história, anunciou um novo modo para a jogatina: se no jogo tradicional a meta do usuário é fazer com que um vírus fosse espalhado por todo o mundo, eventualmente causando a extinção da humanidade, no novo modo o objetivo é o contrário: você deve trabalhar para impedir a proliferação do vírus.

Para isso, os jogadores terão de tomar diversas medidas, como analisar o ritmo de progressão da doença, gerenciar sistemas de saúde pelo mundo, aplicar medidas como distância social e quarentena, além de fechar serviços públicos pelo mundo.

O novo modo de jogo foi desenvolvido em parceria com especialistas da OMS e outros grupos envolvidos no controle da pandemia do Coronavírus. A Ndemic Creatios, desenvolvedora de Plague, Inc., fez uma doação de US$250 mil às organizações envolvidas.

As novidades para Plague, Inc. serão adicionadas ao jogo nas próximas semanas. Ele segue disponível gratuitamente na App Store, como de costume.

Sketch

Por fim, o aplicativo de design digital Sketch ganhou novidades em sua versão para macOS. Uma delas é o recurso Tints, o qual permite que você aplique uma cor a um determinado elemento e ela seja aplicada automaticamente a todos os outros elementos selecionados — você pode, claro, sobrepor-se a essa aplicação, caso queira.

Temos também um novo menu de componentes, que traz opções de acesso rápido e uma nova ferramenta de busca inteligente — com ela, você não precisa saber o nome exato do componente ou da ferramenta que está buscando, bastando digitar um termo próximo ou relacionado.

Há, também, melhorias de performance e correções de bugs. O Sketch pode ser adquirido (por US$100) ou baixado no seu site oficial.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários