Após um (bom) tempo disponível para Android e na web, finalmente o Google liberou seu app oficial de podcasts para dispositivos iOS.

O aplicativo do Google funciona, no iPhone, da mesma forma que no Android: na aba inicial, você confere suas inscrições e seus podcasts mais escutados; já a aba “Explorar” exibe vários conteúdos disponível, enquanto a “Atividade” abriga funções como histórico, downloads, canais inscritos, etc.

Ademais, o app possui compatibilidade com dispositivos Bluetooth (alto-falantes inteligentes) e suporte ao AirPlay 2 — para reproduzir conteúdos na Apple TV, por exemplo.


Ícone do app Google Podcasts

Google Podcasts

de Google LLC

Compatível com iPhones
Versão 1.0 (48 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior

Com a liberação do app para iOS, o Google lançou oficialmente a versão redesenhada para Android (que estava sendo testada desde o último fim de semana). De acordo com o 9to5Google, é possível que a versão web também ganhe alguns elementos novos de design em breve.

A pergunta que fica, no entanto, é: por que os usuários do iOS prefeririam o Google Podcasts se a Apple já oferece um app dedicado? Além de ser uma forma alternativa para acompanhar seus conteúdos favoritos (e ter 100% de certeza de que seus episódios estarão sempre disponíveis), muitas pessoas preferem usar os apps do Google pela sincronização com outros serviços — o que é uma questão de gosto, no fim das contas…

MacMagazine no Ar no Google Podcast

…e, além disso, todos os usuários têm, agora, mais uma opção para acompanhar os episódios do MacMagazine no Ar! Quem aí escuta o nosso podcast? ✋🏼

dica do Mateus

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários