O melhor pedaço da Maçã.

Veja como poderá ser o “iPhone 12” sem notch e com scanner LiDAR

Mais e mais rumores sobre a próxima geração do smartphone da Apple

As especulações em torno da próxima geração do iPhone não param e, recentemente, o pessoal do Svetapple.sk conseguiu algumas informações que aumentam ainda mais as burburinhos sobre a possibilidade de o “iPhone 12” não ter o recorte frontal (notch) na tela.

Publicidade

Além disso, eles publicaram um novo conceito que imagina como ficaria o scanner LiDAR, presente nos novos iPads Pro, nos futuros iPhones — e até que o resultado não ficou ruim, como veremos mais a frente.

“iPhone 12” sem notch?

Desde que o recorte frontal apareceu na tela do iPhone X, em 2017, muitas pessoas imaginaram como (e quando) a Apple poderia removê-lo. Com o “iPhone 12” isso não é diferente, e nós já comentamos diversas possibilidades [1, 2, 3, 4] de o famigerado notch ser deixado de lado na próxima geração do smartphones da Maçã.

Agora, o Svetapple.sk disse ter conseguido acessar o código do iOS 14 (a partir de uma fonte não identificada, porém próxima à Apple) e analisado o suposto diagrama do “iPhone 12 Pro”, o qual mostra uma versão do aparelho sem o recorte frontal.

É possível ver que o dispositivo teria bordas um pouco mais grossas e não tão arredondadas, porém não há nenhum recorte na tela — semelhantemente aos iPads Pro. Nesse sentido, o espaço um pouco maior das bordas seria suficiente para guardar todos os sensores do Face ID e da câmera TrueDepth.

Diagrama dos elementos da câmera frontal do iPhone

Veremos se, até a apresentação oficial dos próximos iPhones (no segundo semestre), algum outro rumor corrobora essa possibilidade — ou a enterra de vez.

Conceito de iPhone com scanner LiDAR

No começo desta semana, informamos que o analista Ming-Chi Kuo previu que pelo menos dois modelos de iPhones lançados em 2020 (dos quatro esperados) adotarão o novo scanner LiDAR incorporado ao sistema de câmeras dos novos iPads Pro.

Publicidade

Antes mesmo disso, porém, o Svetapple.sk já havia imaginado como ficaria o novo elemento no “iPhone 12”, contribuindo para a criação de um novo conceito.

Lineup do "iPhone 12 Pro"

Além da implantação do scanner, eles estão contando com a possibilidade de a Apple lançar uma nova cor no próximo iPhone: azul marinho (“navy blue”). Não se sabe, entretanto, se essa cor seria introduzida em substituição ao verde meia-noite (dos iPhones 11 Pro e 11 Pro Max) ou se seria uma nova opção.

Publicidade

Quanto às câmeras em si, eles imaginam que a lente principal (grande-angular) do “iPhone 12 Pro” terá 64MP e abertura ƒ/1.6; outra mudança seria a lente teleobjetiva, a qual poderá fotografar em 24MP e oferecer zoom óptico de 5x, ou digital de 50x! Por fim, a ultra-angular deverá se manter igual: 12MP, abertura ƒ/2.4 e campo de visão de 120°.

Scanner LiDAR no "iPhone 12 Pro"

Como dissemos em outras publicações, essa tecnologia poderá trazer melhorias bem bacanas para as câmeras do iPhone — o dispositivo poderá melhorar o ruído de uma imagem após a foto ter sido tirada e, graças ao scanner LiDAR, possivelmente gravar vídeos com efeito bokeh.

O que acharam das possibilidades e do conceito?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

App Google Podcasts está agora disponível para iOS

Próx. Post

Regras limitam lançamento de serviços de streaming de jogos na App Store

Posts Relacionados