As especulações em torno da próxima geração do iPhone não param e, recentemente, o pessoal do Svetapple.sk conseguiu algumas informações que aumentam ainda mais as burburinhos sobre a possibilidade de o “iPhone 12” não ter o recorte frontal (notch) na tela.

Além disso, eles publicaram um novo conceito que imagina como ficaria o scanner LiDAR, presente nos novos iPads Pro, nos futuros iPhones — e até que o resultado não ficou ruim, como veremos mais a frente.

“iPhone 12” sem notch?

Desde que o recorte frontal apareceu na tela do iPhone X, em 2017, muitas pessoas imaginaram como (e quando) a Apple poderia removê-lo. Com o “iPhone 12” isso não é diferente, e nós já comentamos diversas possibilidades [1, 2, 3, 4] de o famigerado notch ser deixado de lado na próxima geração do smartphones da Maçã.

Agora, o Svetapple.sk disse ter conseguido acessar o código do iOS 14 (a partir de uma fonte não identificada, porém próxima à Apple) e analisado o suposto diagrama do “iPhone 12 Pro”, o qual mostra uma versão do aparelho sem o recorte frontal.

É possível ver que o dispositivo teria bordas um pouco mais grossas e não tão arredondadas, porém não há nenhum recorte na tela — semelhantemente aos iPads Pro. Nesse sentido, o espaço um pouco maior das bordas seria suficiente para guardar todos os sensores do Face ID e da câmera TrueDepth.

Diagrama dos elementos da câmera frontal do iPhone

Veremos se, até a apresentação oficial dos próximos iPhones (no segundo semestre), algum outro rumor corrobora essa possibilidade — ou a enterra de vez.

Conceito de iPhone com scanner LiDAR

No começo desta semana, informamos que o analista Ming-Chi Kuo previu que pelo menos dois modelos de iPhones lançados em 2020 (dos quatro esperados) adotarão o novo scanner LiDAR incorporado ao sistema de câmeras dos novos iPads Pro.

Antes mesmo disso, porém, o Svetapple.sk já havia imaginado como ficaria o novo elemento no “iPhone 12”, contribuindo para a criação de um novo conceito.

Lineup do "iPhone 12 Pro"

Além da implantação do scanner, eles estão contando com a possibilidade de a Apple lançar uma nova cor no próximo iPhone: azul marinho (“navy blue”). Não se sabe, entretanto, se essa cor seria introduzida em substituição ao verde meia-noite (dos iPhones 11 Pro e 11 Pro Max) ou se seria uma nova opção.

Quanto às câmeras em si, eles imaginam que a lente principal (grande-angular) do “iPhone 12 Pro” terá 64MP e abertura ƒ/1.6; outra mudança seria a lente teleobjetiva, a qual poderá fotografar em 24MP e oferecer zoom óptico de 5x, ou digital de 50x! Por fim, a ultra-angular deverá se manter igual: 12MP, abertura ƒ/2.4 e campo de visão de 120°.

Scanner LiDAR no "iPhone 12 Pro"

Como dissemos em outras publicações, essa tecnologia poderá trazer melhorias bem bacanas para as câmeras do iPhone — o dispositivo poderá melhorar o ruído de uma imagem após a foto ter sido tirada e, graças ao scanner LiDAR, possivelmente gravar vídeos com efeito bokeh.

O que acharam das possibilidades e do conceito?

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários