MacBooks Air também podem sofrer com problema de tela descascando (#staingate), reconhece Apple

Tela descascando em MacBook Air

Muitos de vocês já devem ter ouvido falar no #staingate, um problema crítico que acomete várias gerações de laptops da Apple e pode fazer com que uma camada de suas telas descasque com o tempo.

No final do ano passado, noticiamos aqui no site que a Apple deixou de atender MacBooks Pro de 2013 e 14 com esse problema, mas continuam no recall (que, vai entender, não é público) todos os modelos de 2015 a 2017, bem como os finados MacBooks de 12 polegadas.

Agora, o MacRumors teve acesso a documentos internos da Apple os quais reconhecem que o MacBook Air com tela Retina também pode apresentar esse mesmo defeito — e, portanto, consumidores afetados devem ter suas máquinas reparadas ou substituídas.

O problema, segundo a Apple informou a suas lojas e Centros de Serviço Autorizados, acomete algo relacionado à camada anti-reflexo das telas.

Não podemos afirmar com certeza se os recém-lançados MacBooks Air (com Magic Keyboard) não apresentarão o problema, até porque é muito cedo para ele se manifestar em qualquer unidade, mas fica a torcida para que a Apple tenha encontrado e resolvido esse defeito de uma vez por todas.

Se você tem um MacBook [Air/Pro] apresentando algo similar à foto do topo deste artigo, procure o suporte da Apple imediatamente, pois é bem capaz que você tenha direito a reparo/troca gratuita.

Posts relacionados

Comentários