Conceito de "iPhone 12"

Ainda ontem, falamos aqui sobre as descobertas do Svetapple.sk, que afirmou ter encontrado em códigos do iOS 14 (obtido sabe-se lá de que forma) diagramas referentes a um possível “iPhone 12” sem recorte (notch) na tela. Com base nisso, o site rapidamente montou mockups de como tal aparelho poderia parecer. Mas, vejam só: antes mesmo disso, o canal do YouTube ConceptsiPhone já tinha feito sua própria versão do conceito — e em vídeo!

O ConceptsiPhone, como de costume, trabalhou em conjunto ao leaker Ben Geskin, que tem bom acesso a fontes dentro da “espaçonave” de Cupertino. E o vídeo de “apresentação” do “iPhone 12” ficou bem legal, quase como uma produção oficial da Apple:

Além das informações de Geskin, o conceito foi baseado nas previsões do nosso amigo de sempre, Ming-Chi Kuo — foi ele, afinal de contas, quem apostou em primeira mão que os próximos iPhones provavelmente terão um design levemente renovado, com laterais mais retas e reminiscentes dos iPads Pro (e dos iPhones 4/4s/5 e 5s).

A falta do recorte, por outro lado, é uma aposta mais arriscada: até o momento, os rumores se contradizem, mas a expectativa é de que a Apple mantenha o notch na tela — afinal de contas, todos os sensores do Face ID precisam ficar em algum lugar, e colocá-los na borda da tela (ainda?) seria uma tarefa quase impossível. Ainda assim, não custa sonhar.

O vídeo aposta, também, que o “iPhone 12” virá em dois tamanhos: 5,4 e 6,1 polegadas. Lembre-se: estamos falando do modelo mais barato da linha, sucessor do iPhone 11; os “iPhones 12 Pro” teriam 6,1″ e 6,7″, nos rumores mais recentes — ou permaneceriam com os dois tamanhos de tela que temos atualmente (5,8″ e 6,5″), segundo o site japonês Macotakara.

O fato é que, com o possível adiamento dos novos iPhones, provavelmente teremos de nos contentar com esses vídeos de conceito por mais tempo do que o esperado.

via Cult of Mac

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…