O melhor pedaço da Maçã.

iPhone App Store já passa de dois bilhões de downloads

iPhone em cima do logo da App Store

A Apple anunciou hoje que mais de dois bilhões de aplicativos já foram baixados da sua iPhone App Store — a “maior loja de softwares do mundo”, segundo ela. O primeiro bilhão havia sido registrado em 23 de abril, e outros 500 milhões foram somados até 14 de julho. Trata-se de uma média de 4,8 milhões por dia (!), desde a sua inauguração.

Publicidade

De acordo com a empresa, existem hoje mais de 85 mil apps disponíveis na loja para mais de 50 milhões de usuários de iPhones e iPods touch em todo o mundo. O iPhone Developer Program já bateu a marca de 125 mil desenvolvedores inscritos.

iPhone App Store

“A taxa de downloads da App Store continua se acelerando, com usuários baixando impressionantes dois bilhões de apps em apenas pouco mais de um ano, incluindo mais de meio bilhão de apps somente neste trimestre”, comemorou Steve Jobs, CEO da Apple. “A App Store reinventou o que você pode fazer com um dispositivo móvel handheld, e nossos usuários estão obviamente amando isso.”

Consumidores em 77 países têm hoje acesso a uma grande gama de apps divididos na loja em 20 categorias, incluindo jogos, negócios, notícias, esportes, saúde e viagens.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple domina lista de marcas mais “cool” do Reino Unido

Próx. Post

Beta do Flip4Mac WMV Player adiciona suporte para o Mac OS X 10.6 Snow Leopard

Posts Relacionados