WhatsApp ganha compartilhamento rápido no iOS 13 [atualizado]

O WhatsApp Messenger liberou hoje uma atualização bastante específica, mas muito interessante para quem está rodando o iOS 13 — ou seja, muita gente.

No novo sistema, quando você vai compartilhar uma foto ou um vídeo (por exemplo), o iOS sugere alguns contatos do Mensagens e do Telegram (caso você utilize tais mensageiros), bem como alguém que esteja próximo com o AirDrop ativado.

O WhatsApp, infelizmente, estava de fora pois o aplicativo precisava adotar esse recurso para que seus contatos apareçam ali, naquela barrinha de sugestão. Pois o update de hoje cobre justamente isso!

No iOS 13, seus contatos do WhatsApp aparecem como sugestões na folha de compartilhamento quando você compartilha conteúdos de outros aplicativos.

Na prática, o que temos agora é isto:

Sugestão de contatos no WhatsApp Messenger ao compartilhar um arquivo

Além disso, a atualização traz ícones redesenhados nos ajustes e nos dados de um contato em si (um redesenho bem sutil, mesmo) e, é claro, correções de bugs/melhorias gerais.


Ícone do app WhatsApp Messenger

WhatsApp Messenger

de WhatsApp Inc.

Compatível com iPhones
Versão 2.20.52 (131.4 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior

Atualização, por Rafael Fischmann 13/04/2020 às 15:15

Infelizmente, devido a um suposto problema de travamento na folha de compartilhamento, o WhatsApp desativou essa novidade temporariamente.

Conforme notou o WABetaInfo, um tweet do WhatsApp anunciando o novo recurso também foi retirado do ar.

O jeito, agora, é esperar.

Posts relacionados

Comentários