O melhor pedaço da Maçã.

Coincidência? Após polêmica, Apple está em busca de especialistas em baterias

Os novos MacBooks Pro com Touch Bar foram lançados e, como todos(?) os últimos lançamentos da empresa, chegou invólucro de polêmicas. Uma delas tem a ver com bateria, já que o desempenho delas estava bastante aquém do esperado — ao menos na estimativa de tempo que o sistema operacional fornecia. Como resolver o problema? Acabando com a estimativa, ora!

Publicidade

Parece brincadeira, né? Mas foi isso mesmo que aconteceu. A Apple retirou a estimativa de tempo restante de bateria com a atualização 10.12.2 do macOS Sierra alegando que a tal estimativa não era nada certeira e confundia mais do que ajudava. É isso aí: em vez de trabalhar em uma solução para deixar a estimativa o mais próximo possível da realidade, a empresa optou pelo caminho mais simples.

Sem estimativa de tempo restante de bateria no macOS Sierra 10.12.2

Ainda que não tenha feito absolutamente nada para melhorar o desempenho das baterias no macOS Sierra 10.12.2 (ao menos foi o que a companhia informou), muitos usuários relataram uma duração maior na nova versão do sistema — que pode ter a ver com o término de tarefas rotineiras realizadas pelo sistema após uma grande transferência de dados quando adquiridos uma máquina nova (reindexação do Spotlight, download/upload de imagens em um serviço na nuvem, entre outras coisas). Ou seja, pode ter sido apenas uma coincidência a chegada do macOS Sierra 10.12.2 e essa suposta melhoria na bateria.

Voltando ao assunto, ao menos parece que a Apple não está satisfeita e tratou de abrir novas vagas de trabalho interessantes: Battery Algorithm Analysis Engineer (Engenheiro de Análise de Algoritmos de Bateria), System Power and Control Architect (Arquiteto de Energia e Controle do Sistema) e Sr. Battery Test/Process Engineer (Engenheiro de Processo/Teste de Bateria).

Publicidade

Eis a descrição dos cargos:

Engenheiro de Análise de Algoritmos de Bateria
Nesta vaga, você deverá verificar a tecnologia avançada de gerenciamento de bateria de íons de lítio através de testes de bateria e análise de dados. Você também será solicitado a criar planos de teste e realizar testes de bateria. Você deverá processar dados de teste para gerar modelos estáticos e dinâmicos, identificar parâmetros de modelo e implementar vários algoritmos baseados em modelos em diferentes plataformas de teste para avaliar desempenho.

Arquiteto de Energia e Controle do Sistema
A equipe da plataforma de arquitetura da Apple está à procura de um arquiteto de sistemas para desenvolver, prototipar e analisar a eficácia e a robustez dos algoritmos de controle de energia. O candidato ideal é um indivíduo auto-motivado que criativamente explora soluções e utiliza análise de dados orientada para avaliar a implementação de protótipos. O arquiteto será parte de uma equipe de desenvolvimento de sistema, software e silício focada em produto e multifuncional.

Engenheiro de Processo/Teste de Bateria
Neste papel crucial, você será parte de um novo laboratório de teste de elétrico focado em testes internos de baterias. Você trabalhará diretamente com a equipe de testes, equipamentos de equipes de armazém e equipes de software junto a clientes internos para otimizar todos os aspectos das operações de laboratório para melhorar eficiência, qualidade e produção.

Apensar do belíssimo timing, é difícil saber se essas vagas têm mesmo relação com os problemas dos novos MacBooks Pro e com a decisão de retirar a estimativa de tempo de bateria no macOS Sierra 10.12.2. De qualquer forma, mostra que possivelmente veremos melhorias nesse sentido num futuro não muito distante.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tópicos do MM Fórum: capas oficiais da Apple, pasta térmica no MacBook Pro, backup/sincronização do iPhone e mais!

Próx. Post

Vídeo: um apanhado dos últimos 6 meses de obras no Apple Campus 2

Posts Relacionados