O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+: trailer de “Trying”, acusação de plágio em “Amazing Stories” e mais

Temos também uma nova featurette de “Home Before Dark”
"Trying", série do Apple TV+

Mais uma semana significa o quê? Mais novidades do Apple TV+, é claro! Vamos a elas.

Publicidade

“Trying”

Para começar com o pé direito, a Maçã liberou o primeiro trailer da comédia britânica “Trying”, produzida em parceria com a BBC e escrita por Andy Wolton. Trata-se da primeira produção original vinda do Reino Unido a estrear no Apple TV+.

A série define-se como “uma história sobre crescer, achar seu lugar no mundo e encontrar alguém para amar”. Para isso, ela foca em Jason (Rafe Spall; “Jurassic World: Reino Ameaçado”) e Nikki (Ester Smith; “Uncle”), um casal que não consegue engravidar e escolhe entrar no processo para adotar uma criança. Os dois precisam passar pela aprovação das autoridades enquanto lidam com suas “vidas caóticas, amigos disfuncionais e famílias excêntricas”.

Confiram o trailer abaixo:

YouTube video

“Trying” estreará no Apple TV+ no dia 1º de maio, já com todos os episódios da primeira temporada disponíveis. Parece divertido, não?

Polêmica com “Amazing Stories”

Enquanto isso, uma controvérsia: o fotógrafo Adrian Murray acusou a Apple de copiar (ou ao menos inspirar-se excessiva e indevidamente) um dos seus trabalhos na abertura da série “Amazing Stories”.

Murray postou um artigo — e um vídeo no YouTube, incorporado abaixo — comparando a sua foto com uma das cenas exibidas na abertura da série (aos 47 segundos). Inicialmente, as semelhanças parecem apenas circunstanciais, mas espelhando horizontalmente a imagem de “Amazing Stories” e realizando alguns outros ajustes, é inegável: as duas cenas são muito parecidas, desde a ambientação e o enquadramento até a posição das crianças e o ursinho de pelúcia no fundo.

YouTube video

Segundo o fotógrafo, a Apple não entrou em contato com ele em nenhum momento nem ofereceu qualquer tipo de crédito; outras empresas, como a Nest, a Philips e a Pixar, já licenciaram fotografias de Murray para uso em suas comunicações.

Obviamente, alguns poderão dizer que ideias não têm copyright — mas aí será necessário discutir se a Maçã ultrapassou o campo da ideia e copiou a imagem do profissional, ou se simplesmente inspirou-se no trabalho dele. De qualquer forma, se esperaria um contato por parte da empresa caso o veredito seja qualquer outro que não simples coincidência.

Murray afirmou que tentou entrar em contato com os criadores da série, e já está conversando com um advogado especializado na área de direitos autorais. Vamos ver no que isso vai dar…

Featurette de “Home Before Dark”

Por fim, a Maçã liberou uma featurette de “Home Before Dark”, a série de mistério estrelando Brooklynn Prince (“Projeto Flórida”).

Publicidade

O vídeo conta com entrevistas da equipe e elenco, incluindo depoimentos do diretor Jon M. Chu (“Podres de Ricos”) e do ator Jim Sturgess (“Across The Universe”) — além da própria Prince e de Hilde Lysiak, a detetive mirim da vida real na qual a história é inspirada.

Confiram:

YouTube video

“Home Before Dark” estreará nesta sexta-feira (3/4), com todos os episódios da primeira temporada já disponíveis; uma segunda temporada já foi confirmada e entrará em produção em breve — isto é, se o Coronavírus deixar.

via PetaPixel

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple Pay passa a aceitar cartões do Neon [atualizado 3x: ainda não]

Próx. Post

Case para o “iPhone 9” sugere lançamento antes do dia 5 de abril [atualizado]

Posts Relacionados