O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
FaceTime

Bug nas novas versões do iOS e macOS impede chamadas do FaceTime com sistemas antigos

Justo na quarentena…

Mais um dia, mais um bug. Agora, usuários das versões mais recentes do iOS e do macOS Catalina (13.4 e 10.15.4, respectivamente) relatam que não estão conseguindo fazer chamadas no FaceTime com dispositivos rodando versões antigas dos sistemas.

Publicidade

Mais especificamente, os usuários afirmam que, após a atualização, seus dispositivos não conseguem mais realizar ligações (de vídeo ou de voz) no FaceTime com iPhones, iPads ou iPods touch rodando o iOS 9.3.5 ou 9.3.6. Ao tentar ser realizada, a chamada exibe uma tela com o aviso “Conectando…” eternamente, sem nunca ser de fato iniciada.

Há relatos do problema nos fóruns de suporte da Apple [1, 2], no Reddit, no Twitter e nos fóruns do MacRumors — ou seja, a coisa parece ser generalizada.

Alguns fatores agravam o problema. O primeiro é que o iOS 9.3.6 é o último a ser suportado em alguns dispositivos da Maçã, como o iPhone 4s, os iPads de segunda e terceira gerações, o primeiro iPad mini e o iPod touch de quinta geração — esses aparelhos, portanto, estão incomunicáveis com os dispositivos recém-atualizados até segunda ordem.

Publicidade

Pior ainda é imaginar que o bug está ocorrendo justamente numa época em que o FaceTime está sendo mais utilizado que nunca — com muitas pessoas e famílias em quarentena por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19), o serviço de videochamadas da Maçã tem sido um aliado valioso na hora de se comunicar e matar as saudades dos entes queridos.

Vale notar, aliás, que é bastante comum que pessoas idosas, as quais são as mais afetadas e mais enclausuradas pela quarentena, mantenham (ou herdem) dispositivos mais antigos — portanto, um bom número de pessoas pode estar sem conseguir fazer videochamadas com seus pais ou avós.

Em resposta aos usuários afetados, os especialistas da Apple não compartilharam uma solução imediata para o problema; será necessário, portanto, que a Maçã corrija a questão o quanto antes com um patch nos seus sistemas mais recentes. Vamos aguardar — e que seja rápido.


Ícone do app FaceTime
FaceTime de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.8 (1.3 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via iPhone Hacks

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chaves do iCloud deverá ganhar melhorias no iOS 14 para se equiparar a apps como o 1Password

Próx. Post

Vídeo: dominando o Siri Remote da Apple TV

Posts Relacionados