O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo do Proton Mail para desktop é oficialmente lançado no macOS

App do Proton Mail para desktop

Depois de alguns meses em beta, o aplicativo do Proton Mail para desktop finalmente foi lançado hoje para todos os usuários pagantes do serviço. Disponível para macOS e Windows, o software também ganhou uma versão para computadores com Linux (ainda em fase de testes).

Publicidade

O Proton Mail já existe desde 2014 como um web app e traz o diferencial de oferecer criptografia de ponta a ponta nas suas caixas de entrada. O aplicativo, vale notar, também inclui acesso total ao Proton Calendar, o serviço de calendário da empresa suíça.

O cliente, como dito, só pode ser utilizado por assinantes pagos do Proton Mail, o que, como lembrando pelo TechCrunch, contradiz a promessa inicial da companhia de que iria disponibilizá-lo também para usuários gratuitos. Há, porém, um teste grátis de 14 dias para usuários que ainda não assinam o Proton Mail, mas que desejam testar o novo app antes de realizar o investimento.

A interface do software segue a mesma fórmula de outros clientes de email famosos, além de contar com modos claro e escuro que sincronizam-se com os ajustes do sistema operacional. Existe também um botão que permite alternar entre o Proton Mail e o Proton Calendar instantaneamente, acelerando o seu workflow.

Ainda segundo a Proton, o novo app conta com um sistema de cache que salva uma quantidade considerável de emails para que usuários possam acessá-los mesmo estando offline. Também é possível adicionar o app ao Dock do macOS ou ao menu Iniciar do Windows para fácil acesso.

Publicidade

Caso você decida continuar usando o Proton Mail depois que o período de testes acabar, saiba que o plano Mail Plus do serviço custa US$4/mês se você assiná-lo por um ano, enquanto o Proton Unlimited sai por US$10/mês (também no plano de um ano) e inclui 500GB de armazenamento na nuvem, além do Proton Drive, do Proton Pass e da Proton VPN. O Mail Plus, para efeito de comparação, dá direito a apenas 15GB de espaço.

O Proton Mail para macOS está disponível para download direto. Não está claro se ele chegará também à Mac App Store.


Ícone do app Proton Mail - Encrypted Email
Proton Mail - Encrypted Email de Proton AG
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.14 (139.2 MB)
Requer o iOS 14.7 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Para ex-chefe da Oculus, Vision Pro é um “devkit” com tecnologia de sobra

Próx. Post

Apple TV+ divulga trailer oficial do documentário “Girls State”

Posts Relacionados