iMovie no iPad

Uma penca de apps para iOS/iPadOS e macOS ganharam atualizações recentemente — entre eles o iMovie, que agora pode ser usado com mice ou trackpads em iPads. Outro app da Maçã, o Apple Configurator 2, também foi atualizado com novidades, como veremos a seguir.

Ademais, o Telegram lançou uma atualização do seu app para macOS com os recursos já disponibilizados para iOS. Por fim, os apps Halide Camera, Screens e Nike Run Club foram atualizados com novidades e melhorias.

Sem mais delongas, vamos conferir tudo isso?

iMovie


Ícone do app iMovie

iMovie

de Apple

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.2.9 (619.3 MB)
Requer o iOS 13.4 ou superior
Screenshot do app iMovieScreenshot do app iMovieScreenshot do app iMovieScreenshot do app iMovie

Depois de atualizar a suíte iWork (Pages, Numbers e Keynote) com suporte a mice e trackpads no iPadOS 13.4, agora a Maçã também está levando essa novidade para a versão móvel do seu editor de vídeos básico, o iMovie.

Além de oferecer compatibilidade com periféricos, essa atualização também inclui suporte ao compartilhamento de pastas do iCloud, introduzido com o iOS/iPadOS 13.4, além de correções e melhorias.

Apple Configurator 2

Ícone do Apple Configurator 2

O Apple Configurator 2, app para gerenciar dispositivos corporativos da Maçã, também foi atualizado com algumas melhorias, incluindo suporte para restaurar o firmware do Mac Pro de 2019.

Além disso, a atualização traz novas configurações de VPN1 e de rede, como visto nas notas de liberação:

  • VPN: configure a exigência designada do provedor para o tipo de conexão SSL personalizado;
  • VPN: configure opções de rede para os tipos de conexão Cisco, Juniper, Pulse, F5, SonicWall, Aruba, CheckPoint e SSL personalizado;
  • Envie todo o tráfego através da VPN; 
  • Exclua redes locais.

Para quem não sabe, o Apple Configurator 2 é usado para configurar rapidamente um grande número de dispositivos com ajustes, aplicativos e dados específicos para alunos, funcionários ou clientes. Ele pode ser obtido gratuitamente na Mac App Store.

Telegram


Ícone do app Telegram

Telegram

de Telegram Messenger LLP

Compatível com Macs
Versão 6.1.4 (31.6 MB)
Requer o macOS 10.11 ou superior
Screenshot do app TelegramScreenshot do app TelegramScreenshot do app TelegramScreenshot do app Telegram

Como dissemos, o Telegram para iOS/iPadOS foi atualizado no começo desta semana com novos recursos, entre eles as Pastas de Chats, que permitem aglomerar conversas da mesma natureza. Agora, a plataforma atualizou seu app para macOS com a mesma novidade.

Assim como na versão para dispositivos móveis, é possível fixar um número ilimitado de chats dentro de pastas e ver estatísticas detalhadas sobre o engajamento de canais. O jogo de dados também chegou ao Mac, e para tentar sua sorte basta digitar :dado e tocar no emoji correspondente para jogar um número.

Halide Camera


Ícone do app Halide Camera

Halide Camera

de Lux Optics LLC

Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.17.1 (22.9 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior

R$ 22,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app Halide CameraScreenshot do app Halide CameraScreenshot do app Halide CameraScreenshot do app Halide CameraScreenshot do app Halide CameraScreenshot do app Halide CameraScreenshot do app Halide CameraScreenshot do app Halide CameraScreenshot do app Halide CameraScreenshot do app Halide Camera

Um dos apps de fotografia mais proeminentes do iOS foi atualizado com melhorias no modo RAW2 e maior estabilidade para salvar fotos. Porém, a maior novidade dessa versão é o recurso “Rescue”.

Com ele, o app passa a criar um backup de cada foto tirada (dentro do Halide) automaticamente. Isso significa que, se o aplicativo travar ou a bateria do iPhone acabar antes que a foto seja salva na biblioteca de fotos, você poderá recuperá-la.

Por fim, agora o Halide Camera consome menos memória ao usar o modo de profundidade, melhorando seu desempenho.

Screens


Ícone do app Screens

Screens

de Edovia Inc.

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.9.17 (23.5 MB)
Requer o iOS 13.1 ou superior

R$ 74,90

Badge - Baixar na App Store

Código QR Código QR

Screenshot do app ScreensScreenshot do app ScreensScreenshot do app ScreensScreenshot do app ScreensScreenshot do app Screens

Na sequência de apps que estão implementando as novidades do iOS/iPadOS 13.4, agora o Screens (app de virtualização) também passou a oferecer suporte para mice e trackpads no iPad. Sendo assim, os desenvolvedores aprimoraram cliques e gestos (como arrastar e soltar) com tais dispositivos.

Nike Run Club


Ícone do app Nike Run Club

Nike Run Club

de Nike, Inc

Compatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 6.8.1 (322.9 MB)
Requer o iOS 11.0 ou superior
Screenshot do app Nike Run ClubScreenshot do app Nike Run ClubScreenshot do app Nike Run ClubScreenshot do app Nike Run ClubScreenshot do app Nike Run ClubScreenshot do app Nike Run Club

Nessa versão, o app de rastreamento de atividades da Nike agora mostra métricas adicionais ao terminar um exercício/treino, entre elas cadência, volta mais rápida, etc.

Além disso, a “cor do nível de corrida” agora é alterada durante o exercício no Apple Watch; por fim, no “Modo crepúsculo” é possível iluminar a tela do Watch de acordo com a intensidade do exercício.

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários