Streamlabs, app de transmissões ao vivo da Logitech, chega ao Mac Ainda em versão beta, mas totalmente funcional

Streamlabs para Mac

Quem tem alguma proximidade com o mundo das transmissões ao vivo — de jogos ou de pessoas, no Twitch ou no YouTube — possivelmente já ouviu falar da Streamlabs, empresa que criou um aplicativo de live streaming cheio de opções e perfeito para quem gosta de botar a própria cara (ou qualquer outra coisa) ao vivo na internet. Só tinha um problema: o app só estava disponível para Windows.

Pois a Streamlabs foi adquirida pela Logitech em setembro passado (por apetitosos US$89 milhões), e os primeiros frutos da compra já estão surgindo: o app da empresa foi disponibilizado recentemente para macOS ainda em versão beta, mas já plenamente funcional.

O Streamlabs OBS (que é o nome completo do app) é uma versão “fechada” e embonecada do OBS (Open Broadcaster Software), a ferramenta roots para realizar transmissões ao vivo. Ele conta com todos os tipos de recursos que você pode querer para fazer live streamings: é possível conectar-se a várias plataformas (como os supracitados Twitch e o YouTube, além do Mixer e do Facebook), e realizar ajustes de áudio/vídeo para uma transmissão de melhor qualidade. Todas as suas preferências ficam salvas na nuvem, para que você possa realizar streamings de qualquer lugar.

Além disso, o app tem recursos de monetização, como alertas de doação dos espectadores, suporte a widgets de terceiros, chat integrado e até mesmo suporte a lojas virtuais dos streamers. O Streamlabs OBS conta ainda com um recurso de auto-otimização, que analisa sua conexão com a internet para determinar as melhores opções de qualidade de transmissão.

A melhor parte é que o Streamlabs é totalmente gratuito — há uma versão paga do software com ajustes profissionais, mas o app gratuito já deverá ser mais do que suficiente para a maioria dos usuários. A versão de testes do app pode ser baixada gratuitamente no site da empresa.

via Engadget

Posts relacionados

Comentários