O melhor pedaço da Maçã.

Streamlabs, app de transmissões ao vivo da Logitech, chega ao Mac

Ainda em versão beta, mas totalmente funcional
Streamlabs para Mac

Quem tem alguma proximidade com o mundo das transmissões ao vivo — de jogos ou de pessoas, no Twitch ou no YouTube — possivelmente já ouviu falar da Streamlabs, empresa que criou um aplicativo de live streaming cheio de opções e perfeito para quem gosta de botar a própria cara (ou qualquer outra coisa) ao vivo na internet. Só tinha um problema: o app só estava disponível para Windows.

Publicidade

Pois a Streamlabs foi adquirida pela Logitech em setembro passado (por apetitosos US$89 milhões), e os primeiros frutos da compra já estão surgindo: o app da empresa foi disponibilizado recentemente para macOS ainda em versão beta, mas já plenamente funcional.

O Streamlabs OBS (que é o nome completo do app) é uma versão “fechada” e embonecada do OBS (Open Broadcaster Software), a ferramenta roots para realizar transmissões ao vivo. Ele conta com todos os tipos de recursos que você pode querer para fazer live streamings: é possível conectar-se a várias plataformas (como os supracitados Twitch e o YouTube, além do Mixer e do Facebook), e realizar ajustes de áudio/vídeo para uma transmissão de melhor qualidade. Todas as suas preferências ficam salvas na nuvem, para que você possa realizar streamings de qualquer lugar.

Além disso, o app tem recursos de monetização, como alertas de doação dos espectadores, suporte a widgets de terceiros, chat integrado e até mesmo suporte a lojas virtuais dos streamers. O Streamlabs OBS conta ainda com um recurso de auto-otimização, que analisa sua conexão com a internet para determinar as melhores opções de qualidade de transmissão.

Publicidade

A melhor parte é que o Streamlabs é totalmente gratuito — há uma versão paga do software com ajustes profissionais, mas o app gratuito já deverá ser mais do que suficiente para a maioria dos usuários. A versão de testes do app pode ser baixada gratuitamente no site da empresa.

via Engadget

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Alien Jelly, apps da THIX, “Holy Potatoes! A Spy Story?!”, MineX e mais!

Próx. Post

Apple faz parceria com startup de realidade aumentada para melhorar navegação interna dos Mapas

Posts Relacionados