O melhor pedaço da Maçã.

App Store faz seleção de aplicativos para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Ajudando pessoas no espectro autista a se expressar, aprender, brincar, produzir e se comunicar
Página especial sobre autismo na App Store

Hoje, 2 de abril, é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007; todo o mês de abril, vale notar, é dedicado a campanhas dedicadas a fomentar a aceitação e a inclusão de pessoas no espectro autista. E a Apple, como não poderia deixar de ser, fez sua contribuição para marcar a data.

Publicidade

A gigante de Cupertino disponibilizou hoje uma página especial na App Store, chamada “Viver com o autismo”, que destaca aplicativos apropriados ou pensados para pessoas que convivem com o TEA (Transtorno do Espectro Autista); com eles, crianças e adultos podem se expressar, se comunicar, brincar, aprender e produzir em ambientes pensados ou adaptados para eles.

O texto introdutório da página diz o seguinte:

Hoje, mais do que nunca, as pessoas com autismo podem compartilhar as suas vozes com o mundo. Com a ajuda de ótimos apps, elas aprendem, brincam e se comunicam. E com o poder dos livros e podcasts, elas também podem contar as próprias histórias. Durante o Mês de Conscientização sobre o Autismo, celebramos tudo o que aprendemos através das suas experiências únicas.

Entre os apps destacados, temos a plataforma de desenvolvimento infantil PlayKids, o teclado para pessoas com dificuldades motoras Kebble, os aplicativo de comunicação e linguagem Proloquo2Go e TouchChat HD, a ferramenta de criação musical lúdica Bloom e o app de histórias visuais Pictello. Esses, claro, são só alguns exemplos — você pode conferir a lista completa na página da Maçã.

As dicas são especialmente importantes, aliás, em época de quarentena por conta da pandemia do Coronavírus (COVID-19) — afinal, os aplicativos podem ser aliados interessantes de pais e responsáveis que estejam por mais tempo em casa com seus filhos no espectro autista. Vale a pena conferir, portanto.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções do dia na App Store: Calendarium, The Cat in the Hat, Savings 3 e mais!

Próx. Post

Apple Music lança novas playlists focadas na quarentena

Posts Relacionados