Facebook Messenger ganha app oficial para Mac

Após algumas semanas de testes restritos a países como França, Austrália, México e Polônia, o app do Facebook Messenger para Mac (e PCs, também) acaba de ser oficialmente lançado em todo o mundo.

A rede social havia anunciado essa novidade na abertura da sua conferência F8 do ano passado, há quase um ano. É… demorou, mas chegou.


Ícone do app Messenger

Messenger

de Facebook, Inc.

Compatível com Macs
Versão 52.3.60 (98.9 MB)
Requer o macOS 10.12 ou superior
Screenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app MessengerScreenshot do app Messenger

Feito para telas grandes e conexões mais próximas. Obtenha acesso a envio de mensagens de texto gratuito e bate-papo de alta qualidade por voz e vídeo desenvolvido especificamente para desktop.

Não deve-se esperar nada muito drástico nesse app em relação à experiência que usuários do Messenger já estão acostumados pelo navegador, mas para quem usa muito é bom ter um ambiente dedicado a ele numa janela à parte.

A má notícia é que o aplicativo desktop não é fruto do Mac Catalyst, ou seja, não foi a sua versão mobile portada para o macOS. Ele foi construído sobre o Electron, tal como o Slack por exemplo — o que significa que a performance não é das melhores e, eventualmente, podem rolar problemas de segurança.

O lançamento de hoje é simultâneo tanto para macOS quanto para Windows, disponível gratuita e respectivamente na Mac App Store e na Microsoft Store.

Posts relacionados

Comentários