TV OLED da LG compatível com recursos da Apple

A LG informou que planeja disponibilizar suporte ao AirPlay 2 e ao HomeKit em algumas de suas TVs de 2018, até outubro deste ano. Mais precisamente, os modelos LCD1 com “SK” ou “UK” no nome e as versões OLED2 das séries “B8” a “Z8”3 serão atualizados até lá.

Publicidade

Ainda segundo a fabricante, o suporte ao protocolo e à API4 da Maçã será lançado como uma atualização de firmware para as TVs selecionadas na maioria dos países (como Brasil e Portugal), exceto na China, no Irã, no Sudão, na Síria e na Venezuela.

Tabela com atualização de TVs da LG

Vale lembrar que a empresa disse, inicialmente, que o AirPlay 2 e o HomeKit seriam limitados aos modelos de 2019 e posteriores, uma vez que não poderia “garantir uma experiência de usuário perfeita” em modelos mais antigos — contudo, uma petição com mais de 20 mil assinaturas de clientes insatisfeitos com a decisão pode ter ajudado a reverter isso.

Com o AirPlay 2, os proprietários de Smart TVs podem transmitir conteúdos do iPhone, iPad ou Mac diretamente para a telona, incluindo filmes, podcasts e sua biblioteca de fotos. Enquanto isso, a integração com o HomeKit significa que é possível controlar seus equipamentos (como energia e volume) por meio da Siri ou do app Casa (Home).

Publicidade

Por fim, é esperado que alguns modelos de TVs de 2018 também ganhem compatibilidade com o app Apple TV, mas ainda não há uma data prevista para isso acontecer.

via MacRumors

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…