O melhor pedaço da Maçã.

Novo “iPhone SE” poderá ser lançado amanhã! [atualizado 3x: ou não]

Mashable
iPhone 8

E vamos a mais notícias sobre a rumorada segunda geração do iPhone SE, também conhecido como “iPhone 9” pelos rumores. O 9to5Mac afirmou ter recebido informações de uma fonte confiável que cravam o nome, as cores, as opções de armazenamento e a data de lançamento do novo aparelho! 😳

Publicidade

Vamos começar pelo mais urgente: de acordo com o site, o novo aparelho poderá ser lançado amanhã! E não estou me referindo apenas ao lançamento em si, já que as vendas também começariam amanhã (sexta-feira, 3 de abril).

Sobre o nome, vale uma breve explicação: no começo dos rumores, todos o chamavam de “iPhone SE 2”, mas pouco tempo depois ele passou a ser chamado de “iPhone 9”. Segundo o 9to5Mac, ele se chamará mesmo “iPhone SE” — nas especificações técnicas, a empresa informará que se trata do hardware de 2020, para não “confundir” com o modelo lançado em 2016.

O novo “iPhone SE”, de acordo com eles, virá nas cores branca, preta e vermelha1PRODUCT(RED)., com opções de 64GB, 128GB e 256GB. Ele teria ainda cases de silicone nas cores branca e preta, e de couro nas cores vermelha, preta e azul meia-noite.

Lembrando que tal aparelho deverá custar a partir de US$400 (o 9to5Mac não obteve informações sobre isso, mas rumores passados sempre permearam tal valor) nos EUA e terá um visual muito parecido com o do iPhone 8 (incluindo Touch ID), com o diferencial de ter os componentes internos atualizados (como o chip A13 Bionic) e possibilidade de ser compatível com futuros recursos do iOS, como a CarKey.

Publicidade

Pelo visto, o rumor de uma segunda opção de tamanho para o aparelho caiu por terra…

Alguém por aqui aguardando ansiosamente esse iPhone?

Atualização, por Rafael Fischmann 03/04/2020 às 06:30

Durante a madrugada, surgiu mais um forte indício — desta vez, no próprio site americano da Apple:

Película para o iPhone SE de 2020

Está listada e à venda por lá uma película da Belkin para os iPhones 7 e 8 que agora também lista compatibilidade com o “iPhone SE”, logo no título.

Publicidade

Também encontraram um AppleCare+ para o iPhone SE, mas aí não sabemos com certeza se é para o novo ou se já havia para o modelo antigo mesmo.

Publicidade

Por fim, verificações pelos sites da Apple em todo o mundo confirmam que não há mais previsão de entrega para o iPhone 8 — que deverá sair de linha com o lançamento desse novo SE.

Resta agora aguardarmos pelo anúncio oficial, apenas.

via MacRumors

Atualização II, por Rafael Fischmann 03/04/2020 às 11:10

Algumas horas depois, a Apple editou o cadastro da película em seu site. Agora, ela indica apenas que é “for iPhone 8 & 7”. Hehe.

Atualização III 03/04/2020 às 15:35

Nada feito.

Normalmente os lançamentos da Apple ocorrem cedo (horário de Cupertino), para que as pessoas consigam comprar o novo produto ao longo do dia.

Levando isso em consideração — e até mesmo o dia, já que não é nada comum a empresa lançar algo numa sexta-feira —, é bem provável que o novo “iPhone SE” seja mesmo apresentado ao público na semana que vem ou no dia 15, como aposta o leaker Jon Prosser.

Notas de rodapé

  • 1
    PRODUCT(RED).

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intel anuncia novos chips de 10ª geração que poderão equipar futuro MacBook Pro de 16″

Próx. Post

Promoções do dia na App Store: Calendarium, The Cat in the Hat, Savings 3 e mais!

Posts Relacionados