O melhor pedaço da Maçã.

Skype agora possibilita videochamadas sem app ou conta

Excelente timing, hein?
Meet Now, nova ferramenta do Skype

Em tempos de pandemia do Coronavírus (COVID-19), isolamento social e quarentena, nada melhor do que uma ferramenta que permita a realização cada vez mais rápida e fácil de chamadas, reuniões e videoconferências online, não é verdade? Pois o Skype acabou de fazer exatamente isso!

Publicidade

A Microsoft, dona do aplicativo de videochamadas, lançou hoje o recurso Meet Now, uma nova ferramenta a qual permite que usuários iniciem reuniões pelo Skype diretamente pelo navegador, sem precisar baixar nada ou sequer criar uma conta — basta compartilhar o link da reunião com seus amigos ou colegas, aguardar que eles entrem na sala e iniciar o bate-papo.

O ambiente do Meet Now traz todos os recursos mais populares do Skype “completo”, como gravação das reuniões por até 30 dias para revisão posterior e compartilhamento da tela do seu computador. Você também pode “desfocar” os seus arredores para proteger sua privacidade ou simplesmente esconder a bagunça durante uma reunião importante, caso queira.

Vale notar que, por ora, o cliente web do Skype funciona apenas nos navegadores Edge e Chrome — o Safari, portanto, está de fora. Caso você clique num link do Meet Now e tenha o aplicativo do Skype instalado, ele será aberto e iniciará a chamada imediatamente, mesmo que você não esteja logado.

Publicidade

O timing do anúncio, naturalmente, é inteligente: a Microsoft está tentando pegar as rebarbas dos usuários que têm deixado de lado o Zoom, aplicativo de videoconferências mais utilizado dos últimos tempos, por conta das suas dúvidas de confiabilidade e segurança. E há ainda aquele problema com o FaceTime, que está impedindo a realização de chamadas entre Macs ou iPhones atualizados com dispositivos iOS mais antigos.

A novidade do Skype já pode ser acessada por meio dessa página. Aproveitem!

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pesquisadores descobrem novas falhas de segurança no Zoom — e até mesmo ligações com a China

Próx. Post

Apple compra startup especializada em linguagem natural para melhorar a Siri

Posts Relacionados