Como usar o Lembretes para lhe recordar de algo ao conversar com um contato no iMessage

O Lembretes (Reminders), aplicativo nativo do ecossistema da Apple, é uma ferramenta relativamente básica: há soluções de terceiros muito mais completas e cheias de opções (e pagas, na maioria das vezes). Ainda assim, ele conta com algumas opções que nenhum outro organizador de tarefas traz — algumas delas, inclusive, que podem passar completamente despercebidas pela maioria dos usuários.

Publicidade

Hoje, trazemos um desses exemplos: você sabia que é possível fazer com que o Lembretes lhe envie um alerta quando você abrir sua conversa no iMessage com um determinado contato? Sim, a opção está embutida no próprio aplicativo — e nós damos o caminho das pedras logo a seguir.

  1. Abra o Lembretes e adicione um novo lembrete da forma que quiser.
  2. Toque no botão de editar detalhes (o “i” dentro de um círculo).
  3. Encontre e ative a opção “Lembre-me ao enviar mensagens” e toque em “Escolher Pessoa”.
  4. Selecione o contato desejado na lista.

Pronto! Agora, o Lembretes lhe enviará uma notificação da próxima vez em que você abrir a conversa com aquele contato no iMessage. O recurso é bem útil, por exemplo, quando você tiver algum assunto ou uma tarefa pendente para realizar em relação àquela pessoa em particular — como enviar um documento ou trazer à tona um assunto importante no meio de uma conversa, por exemplo.

E aí, gostaram da dica? Deixem dúvidas, sugestões e quaisquer outros comentários logo abaixo. 😉

Publicidade
Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…