O melhor pedaço da Maçã.

Anatel enlouquece e cogita bloquear uso de iPhones no Brasil via código IMEI

Anatel apreende iPhone irregular na Santa Ifigênia

A Agência Nacional de Telecomunicações realizou uma operação na Santa Ifigênia especificamente para apreender iPhones. O aparelho de celular da Apple não é homologado pela agência e seu uso é irregular no Brasil. Foram apreendidos quatro aparelhos durante a ação, que durou das 13h30 às 17h. A iniciativa contou com a atuação de três fiscais da Anatel e o apoio de dois agentes da 3ª DP, departamento de polícia que fica na região, famosa pelo comércio de eletrônicos. A ação foi feita a pedido da Superintendência de Radiofreqüência e Fiscalização, de Brasília. […]

Santa Ifigênia

Publicidade

O pior não é isso. De acordo com a Folha Online, a Anatel estaria planejando uma forma de bloquear o uso do iPhone em redes de telefonia celular no Brasil a partir do seu código IMEI (Identificação Internacional de Equipamento Móvel). O recurso já é utilizado hoje para bloquear telefones em casos de roubo, por exemplo.

A falta de homologação dos aparelhos no país afeta só quem os vende ou quem os utiliza, também? Será que um estrangeiro não poderia vir pra cá com seu iPhone? Seriam os usuários, a partir de agora, obrigados a usar seus iPhones escondidos dos olhos da Anatel? Isso é ridículo.

Publicidade

Nem nesse caso podemos dizer que a Anatel funciona… já se vai quase 1 ano do lançamento do iPhone; todos sabemos que desde então ele já é comercializado e bastante popular no Brasil. Agora, no meio de anúncios da América Movil (Claro) e Vivo sobre a chegada oficial do aparelho por aqui, eles inventam isso?!

É bom eles se ocuparem com a homologação do aparelho em si, caso contrário lutarão contra um maremoto de reclamações intermináveis de usuários de todo o país…

[Dica do Eugenio Andrade e do Douglas R. Nascimento, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Coloque o seu Mac pra falar via Terminal

Próx. Post

Fundador da Tech Superpowers guarda tesouro debaixo da nova Apple Retail Store em Boston

Posts Relacionados