O distanciamento social, uma das medidas mais indicadas para evitar o aumento do número de casos do Coronavírus (COVID-19), fez com que diversas instituições suspendessem suas atividades momentaneamente, incluindo a Apple Developer Academy (centro de treinamento para formação de desenvolvedores).

Publicidade

Mas nem por isso os alunos desse programa pararam de criar: há algumas semanas, comentamos um jogo bem simples criados pelos desenvolvedores de Curitiba; em menos de um mês, eles já lançaram outro, chamado NeonWave.

Neonwave

Como descrito pelos por seus criadores, NeonWave é um “jogo de música inspirado na trilha sonora dos filmes, videogames e desenhos animados dos anos 1980”, com uma interface bem simples. Basta arrastar uma bola de um lado para o outro a fim de preencher as linhas de neon, enquanto a trilha sonora faz o restante do trabalho de imersão.

Além disso, a proposta do app não só o torna mais interessante, como necessário: ele foi criado com o intuito de converter toda a monetização dos anúncios na compra de kits para combater o Coronavírus (álcool gel, sabonetes e luvas) para as comunidades carentes da capital paranaense. Eles também pretendem ajudar profissionais informais que, durante a pandemia, não estão tendo remuneração financeira suficiente para se manter.

Publicidade

Ícone do app NeonWave

NeonWave

de Maykon Meneghel

Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3 (112.8 MB)
Requer o iOS 13.2 ou superior

Esse não foi o primeiro, e certamente não será o último app criado por estudantes da Apple Developer Academy nesse período: segundo eles, haverá uma campanha para divulgar todos os jogos desenvolvidos durante a quarentena, o que não só ajudará as pessoas a permanecerem em casa, como também contribuirá com aqueles que não têm condições de se proteger neste momento.

Boa iniciativa! 👏🏼

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…