O melhor pedaço da Maçã.
AlexandraPopova / Shutterstock.com
Ícones do Messenger, WhatsApp, Facebook e Viber no iPhone

WhatsApp limita encaminhamento de mensagens para controlar fake news sobre o Coronavírus

No final de 2018, o Facebook implementou um novo limite para encaminhamento de mensagens no WhatsApp focado em coibir a disseminação de notícias falsas (fake news), reduzindo de 20 para 5 o número de chats/grupos para os quais mensagens podem ser encaminhadas de uma vez só.

Publicidade

Agora, frente à pandemia do Coronavírus (COVID-19), a empresa anunciou que estenderá imediatamente esse limite para apenas 1 (um) chat por vez no caso de mensagens encaminhadas múltiplas vezes por usuários (aquelas etiquetadas com uma setinha dupla).

“Geralmente, as mensagens encaminhadas muitas vezes podem conter informações falsas e não são tão pessoais quanto as mensagens típicas enviadas pelos seus contatos no WhatsApp”, diz o Facebook. “No ano passado, quando criamos o limite de encaminhamento para conter a disseminação de notícias falsas, ajudamos a diminuir em 25% o número de mensagens encaminhadas em todo o mundo.”

O Facebook não deixou claro se a nova medida é temporária, mas é bem provável que se torne permanente considerando que o problema de disseminação de fake news não acabará com o fim da pandemia do Coronavírus.

Bot da OMS

Em uma nota relacionada, a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou nesta semana um bot (robô) que provê informações confiáveis sobre a pandemia do Coronavírus pelo WhatsApp, em português.

Publicidade

Para consultá-lo, basta enviar um “Oi” para o número +41 22 501-7735 (clique no link para já fazer isso diretamente). Depois, é só seguir o menu de opções para obter informações precisas sobre a pandemia.

Muito bacana!


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.5.75 (208.6 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

via The Verge, Tilt

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo suposto vazamento mostra notch menor do “iPhone 12”

Próx. Post

Alunos da Apple Developer Academy criam app para ajudar comunidades carentes durante a pandemia

Posts Relacionados