Se você gosta de podcasts e designs que imitam objetos reais (muito populares até o iOS 7), então o Cosmicast foi feito à sua medida. O app foi atualizado (ou melhor, reconstruído) recentemente com um visual semi-esqueumórfico que o diferencia de outras plataformas dessa categoria, inclusive o da própria Maçã, o qual segue o estilo do iOS.

Publicidade

Um dos elementos de esqueumorfismo mais proeminentes do Cosmicast está na sua aba de reprodução: enquanto um podcast está sendo reproduzido, é exibido um disco de vinil giratório, o qual inclui a arte do programa que você está ouvindo.

Cosmicast

Além disso, ele possui todos os recursos que você espera de um app de podcast: pesquisa, opção para adicionar canais/programas à sua biblioteca, seção com podcasts populares e opção de navegar por categoria, entre outros.

Também é possível acompanhar e ouvir seus podcasts favoritos em qualquer dispositivo (iPhone, iPad, Mac e Apple Watch), uma vez que o Cosmicast usa as Compras Universais da App Store; ou seja, se você adquiriu o app para iPhone, ele também será disponibilizado no seu Mac e vice-versa.


Ícone do app Cosmicast

Cosmicast

de Shihab Mehboob

Compatível com MacsCompatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessageCompatível com Apple TV
Versão 2.2.8 (28.7 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior

R$ 10,90

Badge - Baixar na Mac App Store

Código QR Código QR

Por fim, vale notar que não é necessário se inscrever na plataforma ou criar uma conta para ouvir aos conteúdos do app, basta baixá-lo e começar a procurar seu podcast favorito!

A ideia do design esqueomórfico certamente agradará a muitos de vocês, mas eu me pergunto se realmente faz sentido reproduzir podcasts em discos de vinil. O que vocês acham?

via 9to5Mac

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…