Como costuma ocorrer nesses meses que antecedem o lançamento de uma nova versão do iOS, a internet está pipocando com conceitos e mockups de recursos e novidades que gostaríamos de ver no iOS 14. Nós mesmos já destacamos vários deles.

Publicidade

Pois agora, Stijn van Oosterwijk resolveu criar o conceito do iOS 14 para a todos governar! Em um vídeo publicado recentemente no canal ConceptsiPhone, o designer imaginou basicamente uma torrente de novidades para a futura versão do sistema operacional móvel da Apple — algumas já basicamente confirmadas, outras que já tinham sido propostas em outros conceitos e mais algumas basicamente inéditas.

Entre os novos recursos e renovação de elementos já existentes, podemos citar a nova notificação de chamadas (que não mais ocuparia a tela inteira), uma nova janela menos obstrutiva para a Siri, widgets na tela de bloqueio, e renovações em alguns apps: o Mail, por exemplo, ganharia um belo banho de loja e um recurso de assinatura digital possibilitado pelo Face ID, enquanto os Mapas trariam navegação em realidade aumentada e uma área de curadoria própria, com notícias e artigos.

O designer também imaginou dois aplicativos novos: o “Translate” reuniria ferramentas de tradução e orientação, com direito a uma câmera própria capaz de “ler” sinais, placas e documentos do mundo real e explicá-las ao usuário. Já o “Tools” reuniria todas as ferramentas do sistema, como calculadora, régua/trena, nível, bússola, lanterna e medidor de som, além de alguns recursos novos, como lupa, afinador e medidor de altitude.

Publicidade

Entre outras novidades pensadas por van Oosterwijk, temos uma tela de assinatura para o suposto “Apple Prime”, melhorias no teclado, uma nova tela de bloqueio para iPhones perdidos e bloqueados pelo Buscar, suporte a emojis no título de emails, suporte a troca de usuários e muito mais.

Recomendo ver o final do vídeo em velocidade reduzida para entender tudo. 😛

E aí, o que acharam?

Publicidade

via iPhone Hacks

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…