Que o Apple Watch é um gadget extremamente personalizável, não há como negar — principalmente seu sistema operacional, o watchOS. Como muitos usuários do relógio devem saber, é possível adicionar informações extras ao mostrador do relógio, como tempo, data, email, ligações e música a partir das chamadas complicações.

Publicidade

Não obstante, teria como o watchOS ser ainda mais personalizável, mas a Apple ainda não atendeu a esses pedidos. Por isso, cabe a terceiros atender alguns dos desejos dos usuários — exatamente o que o desenvolvedor David Smith fez com o app Watchsmith.


Ícone do app Watchsmith

Watchsmith

de Cross Forward Consulting, LLC

Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.5 (19.7 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior

Em suma, o app expande o já variado conjunto de complicações do watchOS, permitindo criar versões ainda mais personalizadas desse recurso. Além disso, o Watchsmith possibilita agendar o momento que determinadas complicações devem ser exibidas.

Tudo isso pode ser feito a partir da versão do app para iOS. Nela, você não só consegue personalizar as complicações (a partir de diversos ajustes), como também definir seu cronograma de exibição.

Publicidade
Watchsmith no iPhone

Vale notar que uma complicação só será exibida no lugar de outra, ao longo do dia. Por exemplo, se você configurou a complicação de temperatura para ser exibida das 8h às 9h, o próximo ícone deverá ser configurado a partir desse horário (caso você queira que ele fique na mesma posição) — se você conseguir acompanhar, é possível até configurar uma complicação diferente a cada hora do dia.

O objetivo do app, no entanto, não é criar novas complicações, e sim personalizar as opções existentes. Apesar disso, o número de configurações possíveis com o Watchsmith é praticamente ilimitado; a única desvantagem de tudo isso é que, devido às restrições do watchOS, você pode configurar apenas uma complicação da mesma categoria.

Sendo assim, apesar de o mostrador “Infográfico” conter quatro espaços dentro do relógio para complicações menores e quatro espaços nas laterais, você não pode criar oito configurações diferentes com o Watchsmith; em vez disso, é possível criar apenas uma configuração para complicações circulares, uma para complicações de canto e assim por diante.

Publicidade

Para aproveitar todos os recursos do app, porém, é necessário assiná-lo por R$8,50 mensais ou R$82,90 por ano. Fora isso, o Watchsmith cumpre com o que promete e fornece ainda mais opções de personalização para o Apple Watch.

via MacStories

Taggeado:

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…