Nos últimos dias vimos como alguns possíveis novos recursos do iOS 14 poderão ser apresentados pela Apple, principalmente quanto às mudanças visuais do próspero sistema operacional móvel.

Publicidade

Uma das possibilidades, entretanto, não é exatamente inédita e nós já discutimos ela: a incorporação de complicações (do watchOS) no iOS. O blog francês iPhoneSoft.fr aproveitou a deixa do novo vazamento do “iPhone 12” para trazer de volta essa opção — que ainda divide opiniões.

Mais precisamente, o conceito imagina a opção de inserir complicações na tela inicial do iPhone, semelhantemente ao que o designer Parker Ortolani havia cogitado com widgets.

Complicações no iOS

No linguajar relojoeiro, uma complicação se refere a qualquer recurso em um relógio mecânico além da exibição de horas, minutos e segundos — como alarmes, cronômetros, data, etc. O Apple Watch não foge à regra, e suas complicações também trazem informações adicionais aos mostradores do relógio.

Seria no mínimo interessante, portanto, a possibilidade de adicionar algumas informações extras à tela de início do iPhone por meio de ícones como os do Apple Watch, a exemplo de alarmes, condições do tempo, lembretes e opções de terceiros.

Publicidade

Por um lado, o excesso de informações pode não chamar tanto a atenção, mas cabe ao usuário, no final das contas, personalizar a tela de início do seu dispositivo da forma que lhe convém.

Será que cola?

via iDownloadBlog

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…